Item Pedente de Encerramento

Bom dia, pessoal!
Estou operando um Pregão no modo de disputa aberto no ComprasNet neste momento e me deparei com uma situação nova para mim.
Abri o item para lances. Ao final dos 10 minutos iniciais, o item ficou na seguinte situação: “Pendente de encerramento”
Tentei encerrar o item, conduto o sistema informa que o pregoeiro só pode encerrar itens que se encontram na situação: “aguardando decisão sobre reinício”.
Alguém já passou por uma situação semelhante?

Bom dia, amigo. Isso já aconteceu com alguns colegas pregoeiros. Trata-se de uma falha no sistema comprasnet. Na verdade, no final do ano passado isso era um problema recorrente. Tente fechar o navegador e entrar novamente no pregão. Ao que tudo indica isso seria um problema de sincronização entre o módulo antigo do sistema e a parte nova (sala de disputa). Se após entrar novamente no pregão ainda continuar pendente você precisará aguardar essa sincronização. Nos relatos que recebi, alguns encerraram após 4 ou 5 horas. Espero que no seu caso isso ocorra bem antes.

1 curtida

Já passamos por isso, ligamos no DELOG no ME e informamos o problema.
Lá na UnB aconteceu isso, pois só tinha a proposta de uma única empresa e ela não deu lance.


Livre de vírus. www.avast.com.

Eu tive este problema de itens na situação “Pendente de encerramento”, mas, por sorte, depois de muitos minutos eles foram sendo encerrados sozinhos. Isto é, demorou mais que o normal, mas o processo andou “normalmente”. Creio que aguardar em alguns casos, como no meu, resolva porque dá tempo de o sistema se atualizar.

Hoje, dia 28/09/2020, também estou enfrentando esse mesmo problema de itens com a mensagem “pendente de encerramento”. E para complicar ainda mais, só é possível haver 20 itens na condição de “abertos”, e enquanto o status estiver como “pendente de encerramento” é como se estivessem abertos.

Estou com o mesmo problema no meu pregão tbm.

Esse problema está bem recorrente. Enfrentei tanto na finalização da fase aberta como na finalização da fase fechada.
demorou pelo menos 2 horas.
Abri chamado pela central do SIASG. Segue a resposta:

Solução da solicitação:

Em atenção à sua solicitação, informamos que os itens foram destravados e constam na situação “Realizar Julgamento”.

Diante disso, recomendamos dar continuidade ao certame.

Por oportuno, esclarecemos que o Ministério da Economia está ciente do problema referente ao travamento de itens na fase de lances do pregão e a equipe do desenvolvimento do sistema (Serpro) está trabalhando para as correções e melhorias na sala de disputa.

Você também pode acompanhar o andamento da sua solicitação, ao acessar, em Minhas Solicitações .
Para acessa-lo basta utilizar o link: portaldeservicos.planejamento.gov.br

Atenciosamente,

Atendimento SIASG