Pesquisa de preços para peças em contrato Manutenção de Ar Condicionado

Bom dia, pessoal!
Estamos realizando contratação para serviço de ar condicionado com peças inclusas.
Nosso último contrato fizemos estimado, pois as peças a ser fornecidas seriam por demanda ( conforme necessidade dos equipamentos ).
Contudo, dessa vez nossa Consultoria Jurídica está pedindo cotação de peça por peça de cada aparelho (tarefa hercúlea, diga-se de passagem).

Gostaria muito do auxílio de meus nobres colegas. Haveriam outras opções?
Agradeço antecipadamente

Meu nome é Edvaldo

1 curtida

@nelly_criacoes!

Eu tenho por certo que a sugestão da sua Consultoria Jurídica está equivocada, mas gostaria de entender melhor como vocês modelaram essa contratação. Como é definido o valor a ser pago por cada peça, quando for demandada lá na etapa de execução do contrato?

1 curtida

Nelly, aqui temos um contato em que no planejamento foram separadas as peças de maior valor das demais. Para as de maior valor, foi realizado o orçamento e para as demais, o valor ficou incluso nos serviços de manutenção.
O edital está aqui.

2 curtidas

Anderson, notifica a equipe de Licitação a incluir o Técnico Industrial na Qualificação Técnica.
Técnico em Refrigeração, Mecânica e Eletromecânica, formados pelos IF têm habilitação para realizar esses serviços.

RESOLUCAO-CFT-N-068-2019.pdf (871,7,KB)

8.8 Qualificação Técnica:
8.8.1 As empresas, cadastradas ou não no SICAF, deverão comprovar, ainda, a qualificação técnica,
por meio de:
8.8.2 Registro ou inscrição da empresa licitante no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia -
CREA-MG ou o estado de origem, OU Conselho Regional dos Técnicos Industriais CRT-MG ou o estado de origem, em plena validade, com indicação do responsável técnico da
empresa;
8.8.3 Registro no CREA individual do profissional responsável ou Registro no CRT-MG;

1 curtida

Ronaldo, bom dia e me desculpe pela demora.
Essa pesquisa de preços servirá de base para os valores a serem pagos.
No Edital haverá a ressalva de que a empresa precisará nos apresentar um pesquisa de preços para basear os valores cobrados.
Nesse sentido que não vejo muita utilidade nessa pré-pesquisa ( no máximo ela servirá como base para o estimado do Pregão).

Bom dia, Anderson. Muito obrigado.
Vou dar uma olhada no Edital de vocês.

Solange,boa observação. Até porque a exigência de engenheiros onera por demais a Contratação.

1 curtida