Prezados,
Estamos elaborando o modelo de edital a partir do novo decreto do PE.
Se algum colega já teve experiência com o edital baseado no decreto, qual o modo de disputa mais adequado, se aberto ou fechado.
Se possível enviar o modelo do edital do Pregão Eletrônico para o e-mail natanael.direito@gmail com
OBS: Já verifiquei os modelos da AGU para adequação dos nossos editais.
Natanael
Prezado Natanael, nesse endereço você encontrará alguns modelos de Editais. http://www.pgfn.fazenda.gov.br/consultoria-administrativa/minutas-padrao
Em relação ao modo de disputa ser aberto ou fechado, eu tenho adotado o Sistema Aberto.
Marcos,
muito obrigado.
Marcos,
Já li o Decreto, mas como vc analisa a documentação, tem algum prazo para análise, vc requisita os originais, é que o Município sempre anexa ao processo, os documentos que agora serão inseridos previamente.
Natanael
Prezado Marcos, Não encontrei modelo de TR na área de TI. Qual deveremos utilizar ?
Natanael, analisamos a documentação com a maior brevidade possível e solicitamos a documentação original se tivermos alguma suspeita de irregularidade.
Kátia, boa tarde. Aqui ainda não fizemos nenhum TR na área de TI após as mudanças do Decreto 10.024. Vamos aguardar se algum amigo aqui do Nelca tenha feito e que possa lhe passar o modelo.
Ok. Agradeço. Questionei a AGU por e-mail também estou aguardando resposta.
Marcos,
Vc somente requisita os documentos originais se houver indícios de irregularidades? É necessária a juntada da documentação original no processo?. Explico, pois utilizamos o portal licitacoes-e, e após um determinado período, o edital e todos os anexos desaparecem de lá, não sei como ficará agora com o novo decreto.
Sim, isso mesmo. Aqui juntamos uma cópia de toda documentação de habilitação a qual fica anexa ao processo referente ao Pregão Eletrônico.
Bom dia, Natanael
Aqui na UFAL já realizamos uma sessão de pregão no modo aberto/fechado, e achamos que demanda muito tempo para terminar a fase de lances deste modo. Os próximos pregões terão o modo aberto de disputa, mas ainda não o testamos.
Encaminharei os modelos utilizados por nós.
Atte.,
Raíssa Cavalcante
Raissa,
Penso que para cada mercado haverá um modo de disputa mais recomendado.
Um órgão sediado em localidade com custo logístico alto e pouca oferta de produtores locais, e que ainda compre volumes pequenos, terá uma realidade absurdamente diferente de um órgão que faz compras enormes e é sediado em grandes centros e conta com uma diversidade de fornecedores locais.
O histórico de disputas reais para a sua região em objetos similares, inclusive quanto ao volume de compra, fará uma diferença enorme para a análise e decisão de qual modo adotar.
Ronaldo e Raissa,
Vamos iniciar alguns pregões com os dois modos.
Pela leitura que faço do decreto, utilizarei o modo de disputa aberto, mas vamos testar os dois. O que for melhor para a Administração será a nossa escolha.