Modelo de edital e sua utilização

Prezados,
Estamos elaborando o modelo de edital a partir do novo decreto do PE.
Se algum colega já teve experiência com o edital baseado no decreto, qual o modo de disputa mais adequado, se aberto ou fechado.
Se possível enviar o modelo do edital do Pregão Eletrônico para o e-mail natanael.direito@gmail com
OBS: Já verifiquei os modelos da AGU para adequação dos nossos editais.
Natanael

Prezado Natanael, nesse endereço você encontrará alguns modelos de Editais. http://www.pgfn.fazenda.gov.br/consultoria-administrativa/minutas-padrao

Em relação ao modo de disputa ser aberto ou fechado, eu tenho adotado o Sistema Aberto.

1 curtida

Marcos,
muito obrigado.

Marcos,
Já li o Decreto, mas como vc analisa a documentação, tem algum prazo para análise, vc requisita os originais, é que o Município sempre anexa ao processo, os documentos que agora serão inseridos previamente.

Natanael

Prezado Marcos, Não encontrei modelo de TR na área de TI. Qual deveremos utilizar ?

Natanael, analisamos a documentação com a maior brevidade possível e solicitamos a documentação original se tivermos alguma suspeita de irregularidade.

1 curtida

Kátia, boa tarde. Aqui ainda não fizemos nenhum TR na área de TI após as mudanças do Decreto 10.024. Vamos aguardar se algum amigo aqui do Nelca tenha feito e que possa lhe passar o modelo.

Ok. Agradeço. Questionei a AGU por e-mail também estou aguardando resposta.

Marcos,
Vc somente requisita os documentos originais se houver indícios de irregularidades? É necessária a juntada da documentação original no processo?. Explico, pois utilizamos o portal licitacoes-e, e após um determinado período, o edital e todos os anexos desaparecem de lá, não sei como ficará agora com o novo decreto.

Sim, isso mesmo. Aqui juntamos uma cópia de toda documentação de habilitação a qual fica anexa ao processo referente ao Pregão Eletrônico.

1 curtida

Bom dia, Natanael

Aqui na UFAL já realizamos uma sessão de pregão no modo aberto/fechado, e achamos que demanda muito tempo para terminar a fase de lances deste modo. Os próximos pregões terão o modo aberto de disputa, mas ainda não o testamos.

Encaminharei os modelos utilizados por nós.

Atte.,
Raíssa Cavalcante

2 curtidas

Raissa,

Penso que para cada mercado haverá um modo de disputa mais recomendado.

Um órgão sediado em localidade com custo logístico alto e pouca oferta de produtores locais, e que ainda compre volumes pequenos, terá uma realidade absurdamente diferente de um órgão que faz compras enormes e é sediado em grandes centros e conta com uma diversidade de fornecedores locais.

O histórico de disputas reais para a sua região em objetos similares, inclusive quanto ao volume de compra, fará uma diferença enorme para a análise e decisão de qual modo adotar.

2 curtidas

Ronaldo e Raissa,
Vamos iniciar alguns pregões com os dois modos.
Pela leitura que faço do decreto, utilizarei o modo de disputa aberto, mas vamos testar os dois. O que for melhor para a Administração será a nossa escolha.