Boa tarde,
Chegou até mim a deliberação de realização de licitação para contratação de plano de saúde - sendo totalmente custeado pelos servidores. No caso dos servidores efetivos, temos um fundo de saúde que nos atende bem, porém, só no Município.
Entendo que o maior interesse nesse outro plano seja para assessores, comissionados e vereadores, que não podem aderir ao Fundo, pois é um público que se altera muito.
Pensando em toda a estruturação de um processo desses, conto com a experiência de alguém, me indicando as fases, cuidados, e, logicamente, profissionais para nos darem suporte, visto que não há ninguém aqui com conhecimento na área da saúde ou de plano de saúde. Eu pensaria num profissional com conhecimento para, inclusive, definir se seria um plano, seguro, etc… Ou seja, alguém com capacidade técnica para planejar e responder sobre eventuais questionamentos, pedidos de esclarecimentos, recursos, etc.
Desde já agradeço.
Atenciosamente,
@Kerley_Cristhina,
Não conheço um processo específico para atender demanda desse tipo, mas penso que se de fato configurar interesse público para a Administração Pública, acho que compensa elaborar um ETP detalhando o mais precisamente possível o problema a ser resolvido, demonstrando inclusive a legitimidade da Administração Pública gasta recursos com isto(o problema pode ser real mas pode não ser responsabilidade da Administração resolvê-lo). Mesmo que não vá pagar pelo plano, vai empregar recursos públicos no processo, tendo sim custos, nem que sejam só os custos processuais.
No ETP dá para levantar e analisar as opções disponíveis, e justificar a escolha de uma delas.
No Ministério da Justiça temos um procedimento de credenciamento de plano de saúde, e os servidores contratam diretamente, em condições facilitadas devido ao número de vidas vinculada ao MJ. Penso que teria pelo menos que levar em conta essa opção de simplesmente credenciar planos de saúde, tentando conseguir condições melhores para os agentes públicos contratarem depois.
Vou tentar achar mais informações sobre essa opção e posto aqui. Se alguém tiver algo, ajuda aí, rs!
1 curtida