Bom dia.
Em um caso real foi divulgada uma IRP e determinado órgão participante manifestou o interesse em participar em alguns itens e solicitou que fosse incluído um novo item.
Por se tratar de objeto semelhante ao constante na relação informamos que a solicitação seria possível.
Pelo módulo divulgação de compras, ao importar os dados de determinada IRP, a opção “incluir item” aparece desativada.
Tentei encontrar uma solução no módulo IRP mesmo, a que achei que atenderá a nossa necessidade é voltar fase e editar a IRP.
Pergunto aos colegas como operacionalizar isso.
Hélio Pereira
UFPB
Hélio!
Neste caso a solução é copiar a IRP, adicionar o item e transferir direto para inclusão do Aviso.
Só não esquece de corrigir as UASGs dos órgãos participantes, lá no Aviso de Licitação. Se não fica tudo vinculado à UASG do órgão gestor e daí ninguém consegue empenhar depois.
1 curtida
Entendi, Ronaldo.
Pensava que a inclusão do novo item seria no módulo Divulgação de Compras, até por uma questão de lógica. Bem que o sistema poderia estar adaptado.
Mas tudo bem, não é nada de outro mundo copiar a IRP e editar.
Obrigado pela contribuição.
Hélio Pereira
UFPB
A depender de como foi estruturado o item, seria possível também utilizar o desdobramento do item em uma IRP que acabou de ser encerrada e ainda não foi transferida.
Só não esqueça de alterar o CATMAT se não for o mesmo.
DESDOBRAMENTO DE ITEM
https://www.youtube.com/watch?v=J5UWrjHmmeE
Atenciosamente,
WEBERSON SILVA
2 curtidas
Boa tarde, Weberson.
Trata-se de um pregão para aquisição de cartucho e um órgão participante solicitou a inclusão de um modelo que não está contemplado no planejamento do órgão gerenciador.
Acho que não caberia o desdobramento.
Hélio Pereira
UFPB
1 curtida
Olá, helio. Ao ler os comentários, fiquei com a seguinte dúvida:
“Só não esquece de corrigir as UASGs dos órgãos participantes, lá no Aviso de Licitação. Se não fica tudo vinculado à UASG do órgão gestor e daí ninguém consegue empenhar depois.” Comentário do Ronaldo.
O que significa na prática indicar as UASGs no aviso de licitação? Estou fazendo um pregão eletrônico no momento. Há dois órgãos participantes. No meu aviso de licitação, eu deveria ter incluído as UASGs deles? OBS: Não houve nenhuma manifestação das duas entidades em incluir itens na IRP.
Bom dia, Ronaldo.
Estou com a seguinte dúvida:
Quando há manifestação de interesse na IRP, órgão gerenciador deve incluir no aviso de licitação as UASGs do(s) órgão(s) participante(s)? Caso sim, não incluí no aviso de edital publicado (pregão atual) os órgãos participantes. Caso eu tenha entendido erroneamente, pode desconsiderar a pergunta.
Muito obrigado.
Bom dia, Weberson.
Estou com a seguinte dúvida:
Quando há manifestação de interesse na IRP, órgão gerenciador deve incluir no aviso de licitação as UASGs do(s) órgão(s) participante(s)? Caso sim, não incluí no aviso de edital publicado (pregão atual) os órgãos participantes. Caso eu tenha entendido erroneamente, pode desconsiderar a pergunta.
Muito obrigado.
Ravel a correção que deverá ser feita é no SIASG. Pois como o Ronaldo falou, os outros Órgãos não conseguirão empenhar os itens do certame. Precisarão realizar uma adesão/carona da própria licitação que fizeram parte para poder empenhar.
1 curtida
entendi, rafael. Há uma forma de evitar isso? Digo, é possível realizar alguma ação no começo da IRP p/ EVITAR essa situação?
Outra dúvida: vc sabe o passo a passo no SIASG?
weberson, estou com duas dúvidas:
1ª Divulguei IRP e houve manifestação de interesse por parte de alguns órgãos. Eu me esqueci de executar o desdobramento e disponibilizei a IRP para inclusão do aviso. Criei uma nova IRP por conta dessa situação, COPIANDO todos os itens da IRP anterior. É necessário solicitar aos órgãos que manifestaram interesse na IRP anterior que se manifestem na nova IRP? Eu fiz isso e na atual fase de desdobramento, os órgãos aparecem duplicados (imagem em anexo). O que faço?
2ª dúvida: Quando não executamos o desdobramento de itens, os órgãos participantes ficam impedidos de realizar o empenho?