Olá amigos, nós podemos incluir decretos estaduais no nelca? e poderíamos habilitar o envio de arquivos para verificação? como ETP e TR?
Olá, @Fredericodias
Pode detalhar melhor sua dúvida? Você estaria se referindo, talvez, ao NelcaLM, a nossa ferramenta de IA com o histórico da comunidade?
Se for essa a dúvida, minha sugestão é usar uma combinação (muito poderosa, por sinal) do Gemini + NotebookLM
Funciona assim: nas conversas com o Gemini, você pode clicar no botão (+) e vincular o NelcaLM como fonte da conversa. Depois, pode vincular qualquer outra fonte, inclusive outro NotebookLM que poderia conter, por exemplo, todas as normas e regulamentos internos aplicáveis ao seu órgão. A conversa, então, será baseada no conteúdo que foi vinculado, ou seja, o histórico da comunidade Nelca + o conjunto de normas específicas do seu órgão.
Outra forma, ainda mais elegante e interessante é criar um Gem, uma instância do Gemini com instruções fixas e personalizadas, que já contenha as bases de conhecimento vinculadas, como o NelcaLM e outras que você queira que a IA use especificamente.
Você pode turbinar tudo isso com a técnica do Metaprompting, da qual eu falei no post Conversando com Lulas e LLMs: IA em Compras Públicas
Com o Metaprompting, você pode pedir que o próprio Gemini te ajude a criar um Gem personalizado, para melhor atender às suas necessidades, contexto e peculiaridades.
Muito interessante a solução mas gostaria de contribuir com a memória do nlm do grupo com os decretos estaduais. Seria possível de alguma forma trazer para dentro da discussão para que o Nelca utilize como fonte de informação?
Obrigado pelo interesse em contribuir, @Fredericodias
Posso cogitar várias formas de incorporar regramento estadual dentro do Nelca e, consequentemente, como fonte para o NelcaLM.
A forma mais simples e racional que ocorre agora é abordar, dentro de um tópico, algum aspecto específico que a norma estadual regula de maneira diferente ou própria, trazendo o texto da norma pra dentro da discussão do grupo.
Assim, quando o NelcaLM for atualizado (o que ocorre a cada 3 meses, mais ou menos), as implicações da norma estadual já poderão ser utilizadas pela IA nas suas respostas.