FNDE cita Elon Musk e mudará política de teletrabalho de servidores

1 curtida

Fico imaginando se o Musk dissesse que a Terra é plana, se essas pessoas que o citam também concordariam.

Os caras colocam um monte de justificativas intangíveis sem nem mostrar alguma estudo ou prova de que aquilo realmente faz sentido.

Às vezes penso que existem razões ocultas para isso (meio teoria da conspiração mesmo). Por exemplo, se o trabalho remoto fosse uma realidade, então coitados dos donos de lajes empresariais, das empresas de transporte, da indústria de multas, do bares e restaurantes nas áreas onde se encontram essas empresas/entidades, enfim, a arrecadação do governo diminuiria consideravelmente. Assim como o mercado de fundos imobiliários (talvez parte do dinheiro do Musk e outros empresários contrários ao teletrabalho esteja em fundos afetados diretamente pela adoção do teletrabalho).

Eu sei que muitas das decisões (senão todas) são por causa de um impacto financeiro que poderia gerar. Por exemplo, para que ainda temos cobradores em ônibus?

E é essa mesma gente que nos diz para nos adaptarmos à modernidade que foge da modernidade quando lhes é prejudicial.

Parece até aquelas pessoas ligadas à educação que não percebem que a educação à distância é uma realidade e pode gerar mais benefício às pessoas do que a educação presencial (especialmente a educação superior) e justificam isso com a “necessidade de convívio das pessoas”. Ora, as pessoas poderão conviver com quem quiserem e onde quiserem. As pessoas não deveriam ser forçadas a conviver com outras de forma artificial. Elas irão arrumar qualquer desculpa para evitarem a mudança. Afinal, educação online traz mais benefícios que a presencial: fim da doutrinação, conteúdo padronizado, redução de custos com pessoal, redução de custos com terceirizados, redução de custos da família do estudante, redução de custos com infraestrutura, enfim, muitas reduções de custos para o contribuinte. Bastaria preparar o estudante secundarista para um paradigma de educação remota no nível superior. Existem outros problema mas poderiam ser facilmente resolvíveis com a adoção de soluções de outros serviços já existentes (CFC - DETRAN, por exemplo).

O futuro é remoto há mais de 20 anos! Sei isso desde quando fiz meu primeiro curso online. Estamos só adiando e jogando dinheiro fora.