Empenhos 449051 - ID CIPI

Bom dia a todos,

Estou tentando fazer um empenho no comprasnet contratos, porém chega uma parte que está pedindo o ID CIPI para a natureza de despesas (449051 - Obras), alguém sabe onde consigo esse ID?

https://cipi.economia.gov.br/cipi-frontend/acesso-externo

@Lucas2,

Primeiramente, salvo engano, observo que os empenho não “feitos” no Sistema de Gestão de Contratos - ComprasNet, trata-se apenas de cadastro dos dados para fins de produção de informações gerenciais. Pelo seu relato, o formulário de cadastro do empenho tem um novo campo ou campo específico quando a “Natureza Despesa (ND)” é igual a “449051 - Obras”. Essa adequação no sistema ocorreu para integração com o CIPI.

O Cadastro Integrado de Projetos de Investimento do Governo Federal – CIPI é também um sistema de informações gerenciais que foi instituído pelo Decreto 10.496/2020. Os projetos de investimentos em infraestrutura deverão ser registrados no cadastro, quando irão receber um identificador único (ID), que será a chave para a integração das informações entre, por exemplo, CIPI e ComprasNet Contratos.

Oi LUcas 2, gostaria de saber como tu resolveu e se cnseguiu emitir o empenho, estou agora tentando emitir o empenho e me solicitou o campo ID CIPI. Essa informação eu obtenho onde ? seria o responsável pela obra ou seja o Setor de Obras da minha instituição ou existe algum procedimento que eu deva realizar?

No caso da nossa Unidade (subordinada ao comando do exército), o cadastro no sistema ID CIPI é realizado pelo DEC (Departamento de Engenharia e Construção), para que então o usuário cadastrado no sistema lance as obras e gere um ID CIPI para cada lançamento, que será utilizado posteriormente na hora do empenho.

Oi, solicitei ao setor de obras o código cipi eles incluíram e realizei o empenho sem problemas! Grata.

Olá, @RaquelM Raquel.

Como o pessoal conseguiu o cadastro no CIPI? Estou emitindo o último empenho para uma obra e, embora a informação não esteja marcada como obrigatória, o sistema não deixa avançar sem que ela esteja inserta.