Edital publicado antes da vigência do decreto

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida.

Tenho um pregão marcado para amanhã. O Edital foi publicado antes da entrada em vigor do Decreto 10.024/19 e ainda segue o modelo antigo.
O Pregão poderá ocorrer mesmo assim ou deverá ser suspenso para publicação de novo Edital (de acordo com o decreto novo)?

O pregão poderá ocorrer normalmente. Ele seguirá sobre as regras do Decreto anterior (5450/2005).

1 Curtida

Ai que bom!! Muito obrigada pela resposta!!

Decreto 10.024/2019,
Art. 61. Este Decreto entra em vigor em 28 de outubro de 2019.

§ 1º Os editais publicados após a data de entrada em vigor deste Decreto serão ajustados aos termos deste Decreto.

§ 2º As licitações cujos editais tenham sido publicados até 28 de outubro de 2019 permanecem regidos pelo Decreto nº 5.450, de 2005.

2 Curtidas

Boa tarde.
Nesses casos, alguém tem sentido alguma dificuldade em relação ao sistema? Aqui notamos que agora só é possível abrir 20 itens por vez no Comprasnet. Para licitações com muitos itens, a fase de abertura tem tomado bastante tempo.
Att.

Helder Nobre
CCL/PROADI/UFMS

Percebi a mesma coisa hoje ao abrir um pregão.
O pregão tem mais de 100 itens e o sistema só permite abertura de 20 em 20. Mais de 3 horas na fase de lances e ainda não encerrou.

1 Curtida

Hélder!

Mas o Aviso de Licitação do seu pregão foi publicado quando? Ele é regido pelo Decreto 5.450/2005 ou pelo 10.024/2019?

Por mais que essa regra dos 20 itens seja do sistema e não do decreto, não deveria afetar pregões regidos pelo regulamento anterior.

1 Curtida

Boa tarde Ronaldo.
Nos dois pregões que abrimos aqui depois do dia 28, mas regidos pelo decreto 5.450, aconteceu este fato. Pregões de 300 itens ou mais, que levavam até 04 horas para serem abertos, agora estão precisando de um dia inteiro de trabalho, somente para abertura. Enfim, mistérios do Comprasnet.
Att.

Ronaldo,
O pregão que estou acompanhando é pelo decreto 5450/2005. E o sistema impediu a abertura de mais de 20 itens.