Dúvidas sobre Sistema AGATHA e Riscos em Objetivos Estratégicos

Bom dia, Roberta.

Na UFERSA usamos o Bizagi Modeler para mapeamento dos nossos processos e temos tido muito retorno positivo acerca do formato e da interface de apresentação que os processos apresentam.

Na nossa página, vocÊ consegue baixar a ultima versão gratuita do software que permite a publicação on line do fluxograma, onde por premissas de Gestão do Conhecimento, abarca todas as informações necessárias para que os usuários fiquem aptas para operacionalizar os processos em questão. Dispomos de propriedades das tarefas, tutoriais, manuais.

Convido-os a consultar o link https://ep.ufersa.edu.br/.
Acho que o nosso material e nossos processos já mapeados podem ser úteis para quem está iniciando ou buscando aperfeiçoar o trabalho.

1 curtida

Oi Paulo, excelente explicação. Entendi bem a diferenciação dos sistemas para o mapeamento de processos e o mapeamento de riscos. Excelente. Obrigada.

Já entrei em contato com o pessoal que vc indicou no ministério, agora é aguardar, e ainda mais nessa crise toda, né?

E estou estudando o manual disponível no site também. :wink:
qualquer coisa vamos no falando.
Att
Grice

Olá pessoal,

Aproveitando o gancho da @GeisaMaria, há outros modeladores tão bons quanto o Bizagi. Estou achando legal testar o Camunda Modeler.

Olá Thiago, tudo bem?
Sou servidora do GDF e trabalho na Subcontroladoria de Governança e Compliance - SUGOV/CGDF e tenho interesse em conhecer o sistema. Tem algum tutorial, ambiente de teste ou apresentação de vocês que possam disponibilizar?
Estamos trabalhando em um projeto de mapeamento de processos e gestão de riscos para disponibilizar aos órgãos interessados e trabalhamos junto com nossos Comitês Internos de Governança dos órgãos e entidades e acredito que o sistema poderia corroborar com o projeto.
Poderíamos conversar? ou marcar uma reunião?
Euu já havia mandado um e-mail para o ministério, mas não obtive retorno.
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
att
Grice Barbosa Pinto de Araújo

1 curtida

Claro, estamos a dispor

Pode enviar um e-mail a RISCOS@economia.gov.br

Mobilizarei a equipe.

=)

Olá, Thiago ! Beleza ??

Pesquisei sobre o Agatha hoje, só existe a versão para Linux ?

Thiago,bom dia

O Agatha é em código aberto e “ambiente web”, rodável em vários sistemas. E necessita de apoio técnico de TI, em relação a requisitos se segurança, sistema e adequação.

2 curtidas

Obrigada Thiago, te encaminhei o e-mail.
att
Grice

1 curtida

Paulo, bom dia

Gostaria de conversar contigo sobre a experiência com o AGATHA.

Tem algum e-mail de contato?

Thiago (Min. Economia)

Oi bom dia Thiago.

Sim, claro… paulo.almeida@ifpr.edu.br ou phapescador@gmail.com.

Att

Bom dia, Thiago

Conversei com a TI da Universidade acerca da instalação e eles sugeriram realizar no retorno do trabalho em regime presencial.

É disponibilizada alguma interface teste ou de treinamento do Ágatha que não exija a instalação completa ou que possa servir de plataforma de apresentação e aprendizado?

Oi Geisa, bom dia.

Já me antecipando ao Thiago, quando implantamos o Ágatha no IFPR, não existia plataforma de treinamento. Somente uma de teste que habilita no máximo 3 usuários.

Então aqui realizamos o treinamento já na base quente, ou seja, no próprio sistema com processos reais.

Att

Sim, Geisa

Temos atualmente essa opção. Pode enviar um e-mail a RISCOS@economia.gov.br

Paulo, se precisar acessar o ambiente de Treinamento, podemos conceder.

Opa, Thiago… seria interessante.

Precisa que o pessoal da TI entre em contato?

Att

Não, por e-mail mesmo. Te passo as orientações.

@GeisaMaria, se permitir, posso aderir ao assunto do tópico o AGATHA? O debate e repercussão são densos.

Thiago

Então ok Thiago… te passo email em seguida solicitando, ok?

1 curtida

Muito obrigado, Thiago, enviarei o email.

E claro que sim, pode incluir o conteúdo do Ágatha no tópico.

1 curtida

Paulo,
Muito obrigada pelos seus esclarecimento. Estamos utilizando no METRO-DF o Bizagi Modeller para o mapeamento de processos, estamos intensificando o trabalho justamente para auxiliar a gestão de riscos. Agora sobre o Bonita Soft não tinha escutado falar ainda.

Após a implantação do AGATHA na minha Instituição, após aprovação de todas as instências (pretendo levar a deliberação), seria interessante o contato para o treinamento. Precisamos da informatização para o processo não se perder com mudança de chefias ou transferências de empregados entre setores.

Além disso, mostrta-se relevante para a elaboração do relatório de atividades sobre risco e efetiva comunicação sobre riscos.

Paulo, ajudou-me muito. Muito obrigada, Roberta.

1 curtida