Dúvidas sobre Sistema AGATHA e Riscos em Objetivos Estratégicos

Bom dia Prezada Roberta

Estou a disposição para ajudar. Precisamos manter esses contatos e discutir as formas de implantação e gestão de riscos.

Att

1 curtida

Olá Thiago, tudo bem?
Tenho interesse de conhecer o sistema, te mandei o e-mail conforme solicitado, ok?
Se for possível marcarmos nossa conversa agradeço imensamente.
att
Grice

Tudo bem, @Gricde.

Recebi! Estou fechando o arquivo de apresentação junto à equipe, e te enviamos, tudo bem.

Marcarei a reunião virtual.

At,

Thiago

Ok !

Obrigado, Thiago ! :slight_smile:

1 curtida

Bom dia, pessoal

Não sei se isso está acontecendo com mais alguém a quem foi disponibilizado o Ágatha Treina, mas eu consigo acessar normalmente o gov.br quando não utilizo o link do documento de instruções, e ao utilizar através do link é apontado que não tenho cadastro e a tentativa de realizar cadastro resgata dados pessoais diferentes dos meus.

Você saberia o porquê disso, Thiago? É algo comum?

Abraços!

1 curtida

Bom dia Prezada Geisa, tudo bem?

Pelo que eu entendi, você está tentando acessar o Ágatha treinamento pelo link enviado nas instruções. É isso mesmo?

E você já possui cadastro no Brasil cidadão - GOV.BR…

Contudo há um terceiro passo nas instruções. Para você acessar o módulo treinamento do Ágatha, você deve enviar um email com seus dados para o Ministério da Economia conforme descrito abaixo. Depois disso seu acesso é liberado para o módulo treinamento.

3o Passo:
A partir do momento que o cadastro for efetuado no Site GOV.BR, o usuário deverá
encaminhar um e-mail para Coordenação de Gestão de Riscos e Integridade-CORIS, por
meio do e-mail riscos@economia.gov.br solicitando o cadastramento no Sistema
ágatha.treina.

Att

1 curtida

Como @paulo.almeida indicou, precisamos que nos envie um e-mail para finalizarmos o cadastro.

Thiago

Verdade. Vocês tem razão.

Acabei ficando preocupada por talvez estar com cadastro duplicado ou com algum problema nos dados pessoais e acabei me precipitando.

Vou proceder o envio do email.

Obrigada mais uma vez.

Thiago, vi que você e a Gridce estão planejando uma reunião virtual para apresentação do sistema. Caso o escopo desta não sejam assuntos voltados a aplicação dentro da realidade da instituição dela, gostaria de consultá-los sobre a possibilidade participar, até como forma de otimizar o tempo da sua equipe capacitando mais instituições de uma só vez.

Olá

Também gostaria de participar da reunião virtual… caso seja possível.

Att

@GeisaMaria e @paulo.almeida, sim podem participar.

Envio e-mail a vocês com detalhes.

Thiago

Thiago boa tarde,

Meu nome é Fernando Milani trabalho nos Correios em Brasília. Parabéns pela iniciativa e desculpa a nossa participação tardia.
Gostaria da gentileza de informações sobre a nossa versão do Ágatha, existe alguma previsão para que seja disponibilizado?
Desde já nosso obrigado,

Boa tarde, Milani

Ainda n temos previsão da nova versão, pois dependemos da mobilização da área de TI. Mas o quanto antes!

Hoje foi disponibilizado ao CRTCI o consolidado de todas as sugestões recebidas.

Boa tarde a todos,

Primeiramente e sendo redundante aos agradecimentos já tecidos na segunda-feira, gostaria de agradecer pela oportunidade do contato direto com vocês, pela disponibilidade e pela sensação de portas abertas que nos foi passada por parte da equipe. Sou uma entusiasta da colaboração entre a gestão pública para que possamos alçar patamares de excelência de maneira contínua e impessoal dentro da Administração. Muito obrigada mais uma vez, Thiago e equipe, e Paulo, a quem brevemente procurarei. rs

Já consegui realizar um breve experimento no software e queria expor algumas dúvidas:

1- O sistema possibilita uma customização da plataforma aos parâmetros de probabilidade, impacto, e nível de confiança dos controles internos definidos pelo órgão? Percebi que vocês estão adotando os pesos dos fatores de impacto e nesse primeiro momento, como estamos em níveis iniciais de maturidade, optamos por escalas mais simples de Impacto;

2- No âmbito do ME, para quem vocês destinaram o perfil de Núcleo, que pode realizar alterações e mudanças nos eventos de risco já cadastrados? O comitê?

3- Qual perfil recebe e realiza as validações? O Analista?

4- Na aba de Processos, dentro de Gerenciar, na criação de filtros, após criá-lo e salvar, o sistema fica processando e não retorna mais. Aconteceu com mais alguém?

5- De maneira semelhante, na mesma aba, quando se pede para Gerar Relatório nada acontece. O sistema continua funcionando, no entanto, não é gerado relatório via download, como acontece na aba inicial, e nem uma outra aba para visualização.

Agradeço os esclarecimentos ou aguardo momento mais oportuno.

Geisa Maria Rodrigues de Vasconcelos
Diretora da Divisão de Planejamento e Avaliação Institucional
Administradora

Telefone: (84) 3317-8273
Ramal 1094

Geisa, boa tarde!

Logo respondemos às questões!

At,

Thiago M. R.

Boa tarde a todas e a todos.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de uma demanda que se refere a unidade de Auditoria Interna.

No IFPR tratamos a Auditoria Interna como a unidade responsável pela 3a Linha de Defesa. Assim sendo, no Sistema Ágatha, ela possui perfil apenas para consultas e geração de relatórios.

Contudo, ela ainda assim é uma unidade interna do IFPR, que responde ao Conselho Superior, porém possui processos e servidores do órgão e, assim, está exposta a riscos também.

Gostaria de saber, por gentileza, como vocês tratam essa unidade de Auditoria Interna, nos seus respectivos órgãos. Eles também executam análise de risco em seus processos nos sistemas utilizados em seus órgãos?

Agradeço a atenção.

Att

Geisa, bom dia!

Meu nome é Samitha Terra, sou de Brasília trabalho na Funpresp - Exe, estamos implantando a ferramenta, vi que você fez questionamentos sobre a customização dos parâmetros de probabilidade e impacto, e nível de confiança e que optou pela escala mais simples de impacto. Se tivesse disponibilidade gostaria de conversar com você sobre esse pontos.

Obrigada,

Oi, Samitha

Tenho disponibilidade sim.
O setor de TI da Universidade está na fase de instalação do sistema após algumas experiências com a plataforma de de treinamento. Estou aguardando justamente eles me solicitarem os parâmetros para que possamos customizar aos critérios de analise e avaliação de riscos definidos pela Universidade.
Me manda email no geisa.vasconcelos@ufersa.edu.br para gente combinar.

Abraços