Dúvidas na publicação de Termo Aditivo

Gostaria de tirar dúvidas em relação a publicação de termo aditivo no Comprasnet contrato.
Não consigo alterar a vigência dos contratos que anualmente precisa ser aditivado, isso é normal ou tem alguma forma de alterar.

@JaquelineGabina,

O primeiro passo é pesquisar o Contrato no Cadastro de Contrato. Se o Contrato for relacionado no resultado da pesquisa acione a opção image e em seguida a opção “Termo Aditivo”. O sistema irá para o Cadastro de Termo Aditivo

Quando for incluir o Termo Aditivo, acione a opção “Adicionar Termo Aditivo”. É nesse momento, no formulário de cadastro do termo aditivo, na aba “Vigência / Valores”, é que deverão ser informadas as novas datas do período de vigência.


OBS: essa imagem pode estar desatualizada.

1 curtida

Boa tarde!

Eu também estou tentando adicionar um aditivo de supressão e não consigo lançar pois não dá pra alterar a data de vigência.
Pelo o que eu pude reparar, como existe uma aba anterior a de vigência, que é a de “itens”, acho que o problema está nos itens do contrato que não aparecem.

Alguém pode me ajudar?

Bom dia @Bianca_Rocha,

Pelo que entendi, se o seu Termo Aditivo trata apenas de supressão, realizou o seguinte passo para adicionar o Termo Aditivo no Comprasnet Contratos:

Aba: ‘Dados Gerais’
Qualificação: ‘ACRÉSCIMO/SUPRESSÃO’

Desta maneira, o sistema de fato não vai permitir alterar a vigência na Aba ‘Vigência/Valores’.

O sistema permite a alteração de vigência caso o campo ‘Qualificação’ esteja preenchido com ‘VIGÊNCIA’ (neste campo, o sistema abre uma lista de 5 possibilidades, sendo possível listar mais de uma).

Espero ter ajudado!

2 curtidas

Obrigado @Fabbio_Iha pela ajuda!
Com relação a vigência conseguimos alterar porém, o valor global e mensal não conseguimos alterar.
Já inclui lá na qualificação “reajuste” e nada.
De qualquer forma, eu lhe agradeço a ajuda.
Tenha uma ótima semana.

Alguém saberia como acertar o comprasnet quando há acréscimo ou supressão. Os valores bagunçam tudo, não consegui chegar aos valores certinho.
Quebrei a cabeça e, de fato, não consegui entender.
Ele não considera o último mês como parcela.
Daí daria para colocar e adicionar um retroativo como desconto.
Com isso a gente ajeita o cronograma - mas na publicação fica tudo bagunçado o valor global.

Socorro! rss

Pessoal, é o seguinte:

Eu não estava conseguindo fazer um aditivo de acréscimo, pois os campos de valor apareciam congelados e dentro da função termo aditivo, não aparecia a opção de adicionar item.

Como resolver? Antes de clicar em Termo Aditivo e Adicionar aditivo, entre no instrumento principal do contrato, clique em itens, e adicione um item com o mesmo numero e código do item contratado, porém, somente com o valor que está sendo acrescido, salve e sair.

Agora sim, clique em aditivo, novo, acréscimo/supressão, preencha os demais campos e pronto, aparecerá os dois itens, e já vai atualizar o valor total, basta concluir e publicar.

1 curtida