Contratação plataforma digital integrada - tipo gympass-totalpass

Prezados,

Alguém já contratou plataforma digital integrada de qualidade de vida e bem estar, tipo Gympass, Totalpass para os servidores do órgão?

Se positivo, qual seria a modalidade de contratação? Se negativo, existe algum impedimento para que o Órgão realize tal contratação?

Agradeço desde já.

2 Likes

Olá, Juliana.

Eu começaria perguntando qual a NECESSIDADE a ser atendida. É a base fundamental de qualquer estudo preliminar. A partir da necessidade, avaliam-se as SOLUÇÕES possíveis, viáveis, vantajosas. Nem sempre a melhor solução é uma contratação.

Aliás, parece ter sido esse o problema - a falta de análise adequada da necessidade e soluções - nessa notícia de suspensão de pregão para plataforma de academias. A reportagem cita, entre as falhas alegadas pelo órgão de controle: "Ausência de estudos comparativos que evidenciem a relação custo-benefício de outras soluções possíveis para promoção da saúde aos policiais militares, a fim de comprovar a eficiência e economicidade da escolha adotada, considerando, também, eventual coparticipação pelos usuários".

Não obstante, encontrei editais de pregão para plataforma digital integrada de qualidade de vida no trabalho e bem estar: AQUI e AQUI

Há quem tenha contratado por inexigibilidade. Exemplo AQUI.

Também há modelo diferente, em que a instituição faz chamada pública para dar acesso gratuito aos servidores apenas ao plano digital, ficando a cargo do próprio servidor, se quiser, e com seus recursos, contratar planos de acesso presencial às academias e outros serviços. Vi esse modelo AQUI.

Espero ter contribuído.

6 Likes

Oi, Franklin! Tudo bem?

Sim, ajudou bastante. No nosso caso somos Conselho Profissional (Educação Física), seria de fato para o bem estar e melhor qualidade de vida para os servidores. Nesse caso da PM, eu já tinha visto, me parece que eles possuem estrutura de academia, etc, porém eles alegaram que estavam em má condições de uso e a contratação seria forma mais econômica do que reformar o espaço existente (me lembro disso, não sei se tem outros motivos).
Quando a modalidade inexigibilidade, também encontrei mas o mercado hoje possui mais de uma empresa voltada para esse objeto, aqui na Bahia por exemplo tem 2 empresas que atendem…

Vou analisar direitinho esses editais de pregão e levar em consideração também o ETP bem fundamentado.

Agradeço muito!

1 Like

Estamos na 2a prorrogação da contratação da GYMPASS. Segue o Tr SEI_ANCINE2473358TermodeReferncia.pdf — Agência Nacional do Cinema - ANCINE
e o Contrato Contrato152022.pdf — Agência Nacional do Cinema - ANCINE
Pode entrar em contato se precisar de algo além disso. Espero que ajude!

4 Likes

Massa!! Muito obrigada @Talita_Borges :pray: :pray: