Contratação energia elétrica Mercado Aberto

Colegas,
Iniciei os estudos para contratação de energia elétrica no mercado livre de energia.
Ocorre que, para realizar a estimativa do valor, pesquisei no sitio da Câmara de comercialização de Energia Elétrica que tem painel de preços onde se obtêm os valores praticados.
Ao comparar os valores praticados no mercado livre com os valores no mercado regulado na região sudeste (estou no Rio) conclui que o mercado livre os valores são maiores que o mercado regulado.

Gostaria de saber sobre a experiência de colegas nesse tema para saber se estou percorrendo a trilha corretamente.

Qualquer contribuição será bem vinda para pensar melhor em como proceder.

1 Like

Olá Telma! A Prefeitura de São Paulo está planejando uma licitação para isso. O edital está em preparação e em jun/24 foi realizada uma consulta pública. No link a seguir você tem acesso a essa consulta pública e informações relacionadas: https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/285/draft_versions/47

Espero que já te ajude. Mas se for de seu interesse, posso te colocar em contato com colegas aqui na PMSP trabalhando nesse processo.
Um abraço!