Estou elaborando uma contratação de serviços de limpeza e conservação para o meu órgão, que possui 4 Delegacias Regionais, cada uma localizada em um município diferente do estado.
As unidades funcionam em salas comerciais de aproximadamente 40 m² cada, todas com banheiro. A necessidade é realizar 1 limpeza por semana em cada Delegacia Regional, totalizando 52 limpezas anuais por unidade.
A contratação será sem dedicação exclusiva de mão de obra, contemplando o fornecimento de materiais de limpeza, utensílios, equipamentos e toda a mão de obra necessária para a execução dos serviços.
Tenho algumas dúvidas em relação ao planejamento da contratação:
Alguém já realizou uma contratação com essas características? Como foi feita a composição do preço da limpeza semanal?
É possível utilizar a planilha de custos da IN nº 5/2017 como referência para estimar o valor, mesmo se tratando de um serviço sem dedicação exclusiva de mão de obra? Ou existe outra metodologia mais adequada?
Em relação aos materiais, utensílios e equipamentos, como vocês costumam tratar essa questão? Eles permanecem armazenados nas unidades durante a vigência do contrato ou a empresa leva os itens a cada execução?
Para a estimativa de custos, é necessário dimensionar previamente a quantidade de materiais de consumo (como papel higiênico, sabonete, detergente, desinfetante etc.) e dos utensílios, ou basta definir que o fornecimento será de responsabilidade da contratada?
Agradeço desde já qualquer orientação ou compartilhamento de experiências!
Já conhece o nosso guru digital, o NelcaLM? O histórico da comunidade é rico em discussões sobre a modelagem da limpeza, então, nesse caso, a IA do Nelca pode ser uma grande ajuda em sistematizar o que já debatemos.
Já vi contratos parecidos. Como a limpeza é semanal e sem dedicação exclusiva, eu focaria em descrever bem o serviço e a frequência das visitas. Sobre os materiais, acho mais prático deixar que a empresa leve tudo o que for necessário para cada atendimento, a menos que exista alguma necessidade específica de armazenamento no local.