Contratação de despesa para assinatura digital

Pessoal, preciso de uma orientação. Eu não sei como montar um processo de contratação para assinatura digital. Existe alguma norma específica para esse tipo de contratação? Devido ao valor, deveria ser tratado como dispensa de licitação?

Olá,

Observe o processo abaixo:

Foi realizada uma dispensa de licitação.

A tela capturada refere-se ao site PAINEL DE PREÇOS (ministério da economia).
Conhece o site?

Muito obrigada pelo retorno.
Sobre o Painel de Preços, ainda estou aprendendo a trabalhar com ele.

Carmem

Verifique a descrição dos itens, pois há variações.
Quando se adquire, há o custo do token e do certificado. Há casos em que pode ser uma renovação (com uso do token que já era usado, se for a mesma empresa e houve compatibilidade).
Há também quem queira a visita técnica, para instalação do certificado (autoridades costumam desejar esta visita ou órgãos com poucos profissionais de TI).
O certificado digital pode ser para pessoa física ou jurídica, para 1 ou 3 anos.
O parecer citado é porque a contratada é o SERPRO, mas há inúmeras empresas que cotam certificados digitais e o fundamento poderá ser o 24, II.
Se forem muitos certificados e você não estiver com urgência, no pregão eletrônico o preço final costuma cair muito, o que pode justificar o procedimento para se buscar a economia. Lembrando que isso somente será possível se a pesquisa de preço máximo aceitável for bem feita, ou seja, com uma cesta de preços seguindo as recomendações da IN/SLTI 5/2014. Caso contrário, mesmo levando para o pregão, não conseguirá baixar muito.

Carmen!

Qual é o órgão que fará essa contratação?

Se for órgão cuja consultoria jurídica seja a AGU, observe o que fixa a Orientação Normativa n° 10/2009: