Comprasnet não abriu o modo aleatório (MODO ABERTO E FECHADO)

Boa noite!
Participei de uma licitação no Comprasnet que o modo de disputa seria aberto e fechado.
No edital está claro quanto as etapas: 15 min. de modo aberto, até 10 min. de modo aleatório e mais 05 min. de modo fechado.
O sistema pulou a “etapa aleatória” e teve apenas a etapa aberta e em seguida já foi a fechada, ou seja, quando finalizou os 15 min. do modo aberto já foi aberto os 05 min. do modo fechado.
Alguém já passou por essa situação também?
Entrei em contato com a pregoeira que pediu para que eu abrisse um chamado no Comprasnet e assim o fiz, porém na central do Comprasnet me responderam que apenas o órgão pode pedir essa diligência.
Encaminhei para a pregoeira a orientação da central de atendimento mas ela está relutante em seguir os trâmite necessário para essa diligência mesmo eu mostrando o print da tela com o relógio do tempo dos lances aberto e a abertura do modo fechado.

O modo aleatório pode ser de 0 à 10 minutos, deve ter sido 0 no seu caso.

O sistema teria que avisar o momento que iria iniciar o aleatório, correto?
O sistema avisou sobre o inicio do modo aberto e do modo fechado. O correto seria avisar tbm sobre o inicio do aleatório.

Quando inicia o tempo aleatório, o pregoeiro também é avisado.
Mas não sei se foi propriamente uma falha, o colega @Alison_Lima citou tempo zero. Será que procede? Vejam o extrato do termo de julgamento de 2 pregões:
Pregão 1
image

Pregão 2
image

Dúvida no pregão 2 :thinking:

Bom dia!
Conversei com outros colegas que passaram pela mesma situação.
A empresa entrou com recurso e foi indeferido.
Entraram com mandado de segurança e conseguiram a revogação do pregão.

1 curtida

Isso deve estar passando batido por alguns licitantes e pregoeiros.
Falha no Compras.gov.br é muito complicado.
Se ninguém perceber e apontar, estão tocando o barco.

Aqui observei que o sistema abre o aleatório, porem não registra no relatório de julgamento.

2 curtidas

Veja que no pregão 2 houve apenas os 15 minutos do tempo inicial e já passou para a etapa fechada.

Leah, entendo que houve falha no sistema neste caso também.
O sistema teria que avisar o inicio do aleatório aos licitantes e isso não está acontecendo.

ATÉ 10 minutos. Não tem mínimo. Eu não abriria chamado.
Posta pra gente o numero do Pregão e a UASG pra gente ver. Pode ter algum detalhe importante.
Verificou no sistema como foi cadastrado???