No novo módulo do Comprasnet, não foi automatizado a manifestação de interesse no cadastro de reserva, como fazer então para solicitar aos licitantes, que digam se têm interesse no cadastro de reserva?
Eu faço da seguinte forma: Antes de encerrar a sessão, aviso no chat que aqueles que não tiveram a proposta desclassificada e desejam participar do cadastro de reserva, enviem para o e-mail tal as informações com a identificação do licitante, da licitação e o preço ofertado até às xx horas do dia xx/xx/2024 (coloco prazo de até 24hrs).
Seguindo a ordem de classificação, faço a relação dos fornecedores que aceitaram cotar o item com preço igual ao adjudicatário e/ou a relação dos que mantiveram sua proposta original. Assim envio para o setor de contratos colocar na ATA.
Fiz intuitivamente assim, o mesmo procedimento e dei 24 horas. Pois tenho 7 grupos com muitos participantes e sair perguntando 1 a 1 seria muito custoso. No caso , tbm pensei em permiti-los enviar a proposta ajustada , antes de encerrar no valor do 1º melhor classificado. Detalhe também colocarei a relação dos que se manifestaram, no quadro de avisos.
A Seges tem orientação sobre isso. Faz manualmente mesmo.
Confira nesse meu post: Ronaldo Corrêa on LinkedIn: N.º 06/2024 – Manifestação de interesse para compor cadastro de reserva em…