Cadastro de pregão eletrônico (menor taxa de administração) no comprasnet

Prezados colegas,

Estou com dúvida sobre como cadastrar no ComprasNet o objeto de gestão de abastecimento de veículos por meio de cartão combustível, cujo critério de julgamento deve ser a menor taxa de administração (%).

Digamos que a minha estimativa anual de consumo é de aproximadamente R$ 200.000,00. A questão é: ao cadastrar esse valor no sistema, devo informar esse montante como valor estimado de consumo? E, configurando o critério como “maior desconto” ou “menor taxa”, como se dará a fase de lances para que os fornecedores disputem pela taxa de administração (%) e não pelo valor total de consumo?

Olá. Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas aqui e em outros órgãos, o que costuma ser feito é o seguinte: faz o pregão (menor taxa de administração, podendo ser aceito taxa negativa), porém, com lances em R$ reais. Por exemplo, o consumo anual estimado de combustível será de R$ 200.000,00 (valor este que pode ser obtido da quantidade de litros estimada multiplicado pelo valor do litro na média da semana anterior no site da ANP). Daí, na sua pesquisa de preços, a média (ou mediana) de taxa de administração é, por exemplo, 5%. Então, R$ 200.000,00 + 5% = R$ 210.000,00. Daí vai pra pregão, fase de lances…, depois, supondo que o preço vencedor seja de R$ 190.000,00, isso significa que a taxa de administração final (que é bom deixar registrada no contrato) será negativa, de -5%.

2 curtidas