Arquivos de Habilitação Corrompidos no Comprasnet

Olá pessoal!

Eu estou operando um Pregão Eletrônico no Comprasnet e os arquivos de um dos colocados está corrompido.

Se todos os documentos de habilitação devem ser anexados antes da abertura da sessão do Pregão e o licitante não pode inserir novos documentos depois, a não ser documentos que venham a complementar outras previamente inseridos, como devo proceder com esse licitante?

Se eu solicito que ele anexe novamente a documentação, eu não tenho como conferir se ele está inserindo apenas os documentos que ele já havia anexado anteriormente no sistema. Mas também não sei se posso inabilitar ele por esse motivo.

Alguém já passou por uma situação dessa e poderia me ajudar?

In dubio pro reo. Permita que a empresa anexe novamente a documentação.

Pode informar o número do pregão e a uasg? Tive um problema parecido e consegui solucionar adicionando “.zip” e “.pdf” no arquivos ““corrompidos””. No meu caso, estava bem claro que era um erro do Comprasnet por conta dos nomes do arquivos.

sugiro pedir ajuda ao pessoal do TI da sua instituição pra dar uma olhada nos arquivos “corrompidos”, afinal eles podem ter “corrompidos” de proposito. Dá pra abrir em editores de texto, por exemplo o Bloco de Notas (pra arquivos grandes é um tormento), tem outros aplicativos melhores, por exemplo o Notepad Plus. Se for arquivo pequeno (mesmo se quiser arriscar com um grande, afinal o máximo que vai dar é ter que “matar” o aplicativo travado) só mudar a extensão pra txt e abrir no bloco de notas.

Por exemplo, um pdf quase sempre começa com algo assim:

esse é um docx, acho que quase sempre no início vai ter esse “xml”:

se ficar a vontade com prompt de comandos, o comando type dá pra ver a primeira linha do arquivo e o comando comp dá pra comparar o conteudo de arquivos, esse dá pra comparar os arquivos “corrompido” e não corrompido pra ver se são “mais ou menos” semelhantes

bem… isso vai servir mais pra vc identificar algum princípio de má-fe do sujeito ao inserir um arquivo que não tem nada a ver com o processo. .

Espero ter ajudado

Antes de mais nada, verifique se não seria essa situação.

Quase todos os meus pregões tinham “arquivos corrompidos”, eram baixados no formato “.asp” (ou algo parecido com isso). Tente trocar a extensão do arquivo para “.pdf” ou “.zip”.

Para visualizar o nome do arquivo com a extensão no Windows Explorer, clique na aba “Exibir” e selecione o campo “Extensões de nomes de arquivos” (imagem abaixo). Depois disso, é só renomear o arquivo.