Alteração de localidade - siasg

Pessoal, bom dia!

Uma dúvida:

Lancei um pregão onde tenho alguns órgãos participantes. Percebi posteriormente que esses órgãos ficaram com a UASG do órgão gerenciador. Fui em evento de alteração para ajustar, todavia só aceita com nova publicação de prazo e transferência de edital.

Sabendo que a alteração é algo que não irá interferir na formulação das propostas, pois não haverá alteração de fato nos itens, tem alguma saída para apenas ajustar essas informações?

Obrigado

É comprasnet?Todos os órgãos participantes são do mesmo município?
Acho que você deve ter que lançar nova IRP. Mesmo que não dê problema para a formulação das propostas, os participantes podem ter problema para empenhar.

Isso, comprasnet!

Eu consigo fazer a alteração no sistema, no entanto ele exige novo prazo. Esse detalhe que não gostaria de incrementar. Mas enfim, acho que será o jeito.

Obrigado.

@Alex_de_Sa_Oliveira, infelizmente não tem mesmo como você alterar esse tipo de informação sem republicar o edital.

É um problema que ocorre com alguma regularidade, porque passa batido na hora de editar o Aviso de Licitação. Se não for lá e altera a UASG de cada participante de forma manual, ninguém empenha nem contrata depois.

Eu já passei por isto, mas na época a carona era de até 100% e orientamos cada UASG a empenhar justificadamente como se fosse carona. Contabilmente e orçamentariamente não muda praticamente nada, e assim fizemos. Mas hoje em dia cada participante perderia a metade do quantitativo se tiver que empenhar como carona. Não atende.

1 curtida

Aproveitando que está sendo discutido evento de alteração… é possível, após um edital publicado, suspender um pregão para incluir ou excluir itens através de um evento de alteração, correto?

Hélio Pereira
UFPB

Verdade, caro Ronaldo.

Acabei republicando novamente o Edital sem nenhuma alteração que refletia essa retificação.

Mas tudo bem!

Abç

Boa pergunta, Helio.

Acredito que a resposta, a depender, poderá solucionar esse meu probleminha.

Se por acaso descobrir, nos informe.

Att,