O que vc pode fazer é criar um prompt específico pra sua demanda. Se você quer fazer apenas análise da habilitação, vc pode trazer pra ele todo seu conhecimento ou forma que vc analisa a hablitação, dar exemplos pra ele através do prompt , trazer acórdãos , transcrever áudios do youtube que falam sobre determinado assunto, partes de livros e etc . Para fazer a análise da habilitação do edital, vc pode separa-la na parte da identificação, regularidade fiscal , trabalhista, técnica e econômica.
Antes vc tem de tentar trazer pra ele a forma que vc acha mais correta para analisar. Tentar ensina-lo. Como não estaremos trabalhando com aprendizado de máquina, vc precisa de trazer um conjunto de dados o qual vc quer que ele atue e com exemplos de como ele vai te dar essas respostas.
vc pode começar simples, trazr partes da lei e acórdãos (explicados) e pedir para ele analisar documento X, esse documento X tbm vc deve pedir sua análise de forma segregada, talvez copiando e colando partes do texto.
Para fazer as análises, ele sempre será mais acertivo com um conjunto de dados menores, vc mesmo pode perguntar a ele como quer que seja dividido esses dados ou o problema.
Ex: Se eu tenho 50 perguntas, eu naõ posso enviar as 50 perguntas de uma vez pq irei criar uma sobrecarga, então o ideal é dividir isso em 10 perguntas ou menos para obter a melhor resposta.
Caso esteja trabalhando com texto que necessite que ele continue respondendo de acordo com o contexto, para assegurar, vc sempre pode pedir para ele fazer um resumo do que foi discutido anteriormente, apesar da openai dizer que hj ele consegue lembrar de 200 conversas anteriores.
Se for trabalhar com a plataforma da openai, hj ele possui “memória”, então mesmo que vc inicie um novo chat, provavelmente ele conseguirá manter o contexto de uma conversa anterior, mas nem tudo é perfeito, pois ao iniciar um novo chat, vc irá iniciar uma nova instância, essa nova entidade ou personagem, ele poderá ter respostas diferentes pq apesar de ter as memórias de conversas anteriores de um outro chat, ele não as vivenciou, ele é uma pessoa nova com essas memórias e suas respostas podem acabar sendo de fato diferente.
Eu me alonguei sobre algo que talvez não sirva para o seu trabalho, mas talvez dê noção de como o produto funciona.
Você pode testar o notebok lm da google, é de graça , ele não vai fazer uma análise do edital buscando o que pode ser impugnado e etc, ele irá trazer pontos relevantes do documento, isso para qualquer documento que vc necessite, vc vai conversar com o documento pdf e extrair o que vc acha que necessite ser analisado. Ele é ideal para livros, ele consegue criar resumos , criar um questionário pro caso de vc estiver estudando um livro e etc. Tem videos no youtube falando do notebook lm da google. Aproveite enquanto é gratuito.