Termo de Referência de infraestrutura de internet continuada

Bom dia,

Alguém tem modelo de termo de referência de serviço de infraestrutura
de rede de dados de comunicações (internet), de forma continuada?

Att.,

1 curtida

Fizemos uma contratação recente deste objeto. Caso tenha interesse em conhecer nosso TR, envie um e-mail para lucio.moura@tce.pr.gov.br

1 curtida

@thaislopes,

Confesso que pela sua descrição não tenha certeza se entendi a demanda. Alguns órgãos definem o objeto como: serviço de infraestrutura de rede de dados de comunicações para… instalação, organização ou manutenção de rede local, lançamento de cabos, interligação de redes (ex.: campus A ao campus B) e etc.

Mas, no seu caso, suponho que seja, especificamente, serviços de comunicação de dados para acesso a Internet via cabo medidos em Megabits por segundo, código CATSER: 26484 (poderia ser via satélite ou rádio também). Se você pesquisar pelo descrição fornecida, poderá ser mais difícil encontrar um Termo de Referência que sirva como modelo para sua contratação, está muito genérico. Normalmente, a pesquisa pelo código do serviço não é muito precisa devido ao uso equivocado do catálogo, mas nesse caso, a contratação é comum e não há muito espaço para dúvida sobre qual código usar.

Não sei qual é o seu órgão ou região, nem quais são as necessidade da conexão e serviços. No entanto, uma pesquisa rápida para licitações realizadas nos últimos 180 dias, resultou nas contrações similares a seguir. Atente-se para as diferenças em termos de requisitos da conexão, prazo do contrato, níveis mínimos de serviços e outros parâmetros que tenham impacto no preço. Se puder ou quiser, nos passe mais detalhes sobre os requisitos da sua contratação.

Contratações Similares:

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO (200009) Pregão: 48/2020
MINISTÉRIO DA ECONOMIA (170185) Pregão: 9/2020
MINISTÉRIO DA DEFESA (110511) Pregão: 21/2020
MINISTÉRIO DA DEFESA (160002) Pregão: 20/2020
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (200398) Pregão: 32/020
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (200114) Pregão: 72/020
PODER JUDICIÁRIO - TRESP (70018) Pregão: 49/2020
Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (389336) Pregão:11/2020

2 curtidas

Muito obrigada, Diego! Vai ajudar muito! O código de pesquisa de preço é esse mesmo que está sendo utilizado, 26484.

Mas, tenho uma dúvida, como você fez essa pesquisa de contratações similares? Assumi recentemente na UFCG e estou em fase de treinamento, então desculpas pelas perguntas talvez simplórias.

Grata desde já!

@thaislopes,

A pesquisa foi realizada no Painel de Preços. No passo “Passo 3 - Aplicar Filtros”, descrito no manual, a ferramenta requer a escolha de no mínimo 3 filtros para avançar a análise. Neste passo, sempre que possível, eu utilizo o filtro “Código Material” em vez do “Objeto da Compra” e mais 2, conforme a necessidade, por exemplo: “Ano da Compra”, “Unidade de Fornecimento”, “Modalidade”, etc.

Fico feliz por ter ajudado! Qualquer coisa não hesite em perguntar!!