Tem sugestão de sistema para consultar outras licitações para levantamento de mercado?

Colegas, estou fazendo um levantamento de mercado para ETP e gostaria de fazer consulta por outras licitações usando CATSER e palavras-chaves do objeto de contratação com a finalidade de encontrar outras contratações sobre o mesmo objeto que esta na qual estou trabalhando.

Costumo fazer essa pesquisa no site https://www.comprasnet.gov.br/ConsultaLicitacoes/ConsLicitacao_Filtro.asp, porém não tenho certeza se este sistema funciona para licitações com a nova lei de licitações ou se é o melhor recurso.

Na página de Consulta Detalhada de acesso à informação sinalizar o sistema Compras eletrônicas para a nova lei. Porém este sistema não permite fazer consulta por CATSER ou objeto, e sim por UASG, data, etc.

Alguma sugestão de qual o melhor local e forma de fazer essa consulta de levantamento de mercado?

3 curtidas
2 curtidas

Sugiro ferramentas de pesquisa que permitem buscas mais flexíveis por palavras ou expressões, como a busca textual de Editais do Comprasnet ou a busca no PNCP

Especificamente sobre ETP, existe a ferramenta ETP Digital

De modo mais genérico, pode-se usar o Google com expressões do tipo <“estudo técnico preliminar” [palavra ou termo do objeto pretendido] site:gov.br>

E para uma abordagem mais ‘inovadora’ pode-se usar as recentes ferramentas de busca com apoio de Inteligência Artificial, como o Bing Chat, que permitem fazer perguntas em formato amigável, como por exemplo “quais modelos de mercado existem para atender à necessidade de fornecer café e bebidas quentes a funcionários em uma organização?”

Há também ferramentas privadas que oferecem funcionalidades de apoio à fase preparatória da licitação.

5 curtidas