Ferramentas para pesquisa de preços

Bom dia!

Atuo em Órgão Federal e pergunto aos colegas, além do painel de preços e da ferramenta de pesquisa de preços do comprasnet, quais outras ferramentas/ outros meios vocês conhecem/utilizam?

Hoje tomei conhecimento do Radar de compras (do estados do MT), além dele conheço a plataforma da Zênite.

Quero expandir o leque de opções no meu órgão, pois durante o expediente, ninguém consegue acesso ao painel de preços, haja vista que trava demais.

Obrigado! :grin:

2 curtidas

@Gabriel_Cardoso o Painel de Preços foi ou será descontinuado, agora é pra usar somente a ferramenta pesquisa de preços que está dentro do compras. O link abaixo traz as informações::

No último webinar a Seges informou que está semana fará um sobre as novas funcionalidades do sistema.

Eu particularmente testei, não trava e a melhora foi substancial se comparado ao sistema antigo e com a consolidação de todas as compras no PNCP a tendência é que tenhamos dados ainda mais robustos em breve.

5 curtidas

Amigo, Deus te OUÇA!!!

Nós aqui somos executivo federal…e mais de 5 anos usamos a ferramenta banco de preços (negócios públicos)…ela é paga…uns 9mil por ano…e lá tu consegue diversos tipos de consulta de preços…do Comprasnet e outros portais de compras.

https://www.bancodeprecos.com.br/Account/LogIn?ReturnUrl=%2F

1 curtida

Webinar

Nova Versão do Pesquisa de Preços - COMPRAS.GOV.BR

Dia 19/04 as 15hs

3 curtidas

Perfeito. Espero que essa versão corrija as deficiência que tem. pesquisar por CATMAT/CATSERV limita muito a busca. Os filtro que existe não ajuda muito porque muitas vezes eu quero apenas pregões SRP e não tem um filtro pra isso, pelo menos não achei. Também o número dos pregões está incorreto. Tem pregão que termina com 2020 e 2024, que na verdade é 2023.

1 curtida

Bom dia! No meu órgão também utilizamos o Banco de Preços. Estamos satisfeitos. Possui diversos recursos. Assinatura anual em torno de 10mil com 2 senhas para acesso. Espero que o “Pesquisa de Preços” da SEGES seja aperfeiçoado para todos tenham um boa ferramenta gratuita para aferir o valor de mercado.

1 curtida

@Gabriel_Cardoso aqui na ANAC usamos o Banco de Preços já tem pelo menos uns 7 anos.

Está caro. Compilam e vendem dados disponibilizados gratuitamente nos sistemas de governo.

3 curtidas

Acho que estou fazendo algo errado, estou acessando https://pesqpreco.estaleiro.serpro.gov.br/pesquisa-precos-frontend/pesquisa, tento fazer a pesquisa e o mesmo não retorna com informação

Rodrigo, por gentileza, sabe me dizer se a pesquisa é restrita ao Governo Federal?

Oi @Camila_Viana não é exclusivo porém seu órgão precisa fazer a adesão ao portal, na página principal tem um link que leva você a informações de como aderir.

@PAC_Pedro_BGP o acesso é dentro da plataforma se você não tem senha de acesso ao compras não irá conseguir acessar.

1 curtida

Eu acompanhei o webinar e vi que a ferramenta está incrível e tende a melhorar com o tempo. Só acho que, por ser uma ferramenta disponível a todos os entes, deveria usar os parâmetros da Lei 14.133/2023 e não o da IN (mesmo sendo basicamente os mesmos).

@rodrigo.araujo

Tenho de acesso e estava logado na plataforma.

@rodrigo.araujo
Assistindo o vídeo que vc publicou procurei fazer as mesma pesquisa de instrumentos musicais e não deu retorno dos resultados.

@PAC_Pedro_BGP fiz aqui o teste e o resultado foi igual ao apresentado no Webinar, pesquise pelo código:

602791: Instrumento Musical - Corda Componentes: Arco De Madeira E Crina Animal, Bag Luxo E Breu, Tipo: Violoncelo

Se vc usar, e comparar com o sistema do governo federal, acho que vc muda de opinião…

2 curtidas

Trabalho em órgão executivo e com nenhum recurso para assinatura de serviços.
Por isso utilizo o Painel de Preços, Comprasnet e Zênite.
Dependendo do item, se for possível, envio emails para empresas e cruzo os dedos para que respondam.
Então, monto a pesquisa e incluo no processo.

1 curtida

Olá Gabriel, passei algumas opções em outro post.

Pesquisas de Preços

1 curtida

terceirizado nao tem como acessar?

Aqui quem faz nossas pesquisas é o terceirizado que nos dá um grande apoio.