Suspensão administrativa

Boa noite, meus caros.

Caso convocado anexo no sistema e, realizada a suspensão administrativa, o licitante consegue realizar, naquele período de suspensão, o upload do documento?

Alguém sabe desse ponto operacional?

Att,

@Alex_de_Sa_Oliveira!

Se o sistema não mudou ele consegue sim, pois já ocorreu em pregão meu. Suspendi administrativamente a sessão pública tendo convocado anexo antes, e a empresa enviou o anexo durante a noite.

1 curtida

Eu consigo enviar anexo durante suspensão administrativa na plataforma ComprasNet. Porém, para isso, preciso acessar o link direto do pregão. No entanto, acredito que nem todos os licitantes possuem conhecimento técnico para fazer isso.

O que normalmente vejo é: o pregoeiro convoca o anexo e avisa no chat sobre a suspensão, sem alterar o “status” no sistema. Dessa forma qualquer fornecedor consegue acompanhar o andamento da licitação sem problemas e fazer o upload de arquivos.

1 curtida

Então, @Tatiana_Santos!

Eu já vi essa forma de “suspender” administrativamente a sessão pública só via mensagens do chat. Eu não acho que deva fazer assim não.

Há uma funcionalidade específica no sistema para realizar a suspensão administrativa e ela deve ser usada, assim como as outras, como é o caso da opção de convocar anexos, por exemplo.

Use o chat para informar que vai suspender e para orientar como deve ser enviado o anexo, mas não deixe de suspender DE FATO a sessão pública, para que conste em ata.

1 curtida