SIASG(COMPRASNET) em conformidade com Decreto 8241/14

Pessoal, boa tarde.
Sou da Fundação de apoio da UFLA (Fundecc), desde que o Decreto das Fundações( 8241/14) entrou em vigor, temos a oportnidade de aplicar a Seleção Publica, mas na forma presencial apenas, pois adotamos o Comprasnet. Minha dúvida é se há alguma previsão de adequação do Comprasent para conseguirmos utilizá-lo nesta modalidade.E se existe algum protocolo, como podemos ter acesso?
Obrigada
Vera Lúcia Matias
Setor de Compras**
FUNDECC-Fund.de Desenvolvimento Cientifico e Cultural
Lavras/MG

No comprasnet vc vai trabalhar com pregões ( SRP ou Tradicional) na forma eletrônica para aquisições e contratações de serviços, publicar dispensas e inexigibilidades.

Att,

Samuel

A utilização do Comprasnet para realização dos Pregões é bem mais viável porque torna o processo mais ágil e transparente, bem como a legislação prioriza sua utilização.

Verifique se existe algum impedimento de ordem estrutural para usá-lo.

Aqui estão os manuais de uso: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/publicacoes2/manuais

Tiago, agradeço a informação.
Nós já utilizamos o Pregão, porém com a chegada do Decreto 8241/14 temos o benefício por sermos Fundação de apoio (entidade privada-sem fins lucrativos).
DECRETO Nº 8.241, DE 21 DE MAIO DE 2014
Regulamenta o art. 3º da Lei nº 8.958, de 20 de dezembro de 1994, para dispor sobre a aquisição de bens e a contratação de obras e serviços pelas fundações de apoio.

CAPÍTULO III

DOS PROCEDIMENTOS DE SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES

Art. 9º A seleção pública de fornecedores será divulgada no sítio eletrônico da fundação de apoio e no portal de compras do Governo federal, sem prejuízo da faculdade de divulgação direta aos fornecedores[…].

Ventilou-se, na época, uma possivel alteração no sistema, mas não ouvimos falar mais nada.

1 curtida

Bom dia.

É possível usr a interface do COMPRASNET para relaizar um pregão presencial sim.
Só veja se realmente ele se faz necessa´rio pois pregão presencial, na minha visão é mais restritivo. Ou seja seu alcance é limitado.

Abç.

Bom dia Vera.
Hoje me encontro na mesma situação. Trabalho para a Fundação Pátria.
Gostaria de saber se a Sra. conseguiu fazer alguma inserção no ComprasNet?

Agradeço desde já.