Pode ser lançada uma segunda IRP?

Prezados, tenho uma contratação de compra institucional por SRP, onde inicialmente a entrega se concentraria no almoxarifado da sede sendo dessa forma lançada uma irp sem divulgação para os demais campus! No entanto por motivos de logística em relação a entrega se decidiu fazer da forma compartilhada com a entrega definida para cada campus!
Pergunto a vcs se é possível lançar uma nova irp para ser divulgada para que os demais campus faça sua manisfestacao mesmo já tendo uma no processo que não foi divulgada e já foi transferida! Há algum impedimento legal para isso ou é uma decisão administrativa?
Lembrando que o processo já passou por análise jurídica.

Boa tarde Leide,

Quando fazemos uma adesão de IRP o próprio sistema já informa a uasg de destino daquela quantidade da adesão, ou seja, o sistema ela já separa cada um com a sua quantidade. Porém, no edital, deve constar as condições de entrega o que incluem os endereços de cada UASG, para que o licitante verifique se pode realizar a entrega em cada unidade.

Pelo que eu entendi, você fez uma IRP sem adesão, somente com o quantitativo total e um único local de entrega. Caso queira criar uma outra IRP, para fazer as adesões no sistema, você pode copiar os dados desta antiga IRP para uma NOVA irp sem problemas, mas terá que alterar, em todos os itens, as quantidades (reduzindo para as quantidades somente do órgão gerenciador) e aguardando que os demais órgão façam as suas adesões. Esta nova IRP (copiando ou colocando novamente os itens), os outros órgãos terão que aderir, você terá que aceitar a adesão e por fim os órgãos terão que confirmar a participação, nesta ordem. Em fim, terá que cumprir os prazos da IRP.

Você também pode alterar o local de entrega de cada item no próprio sistema de divulgação: Reduzindo o quantitativo do órgão gerenciador, incluindo cada uasg e sua respectiva quantidade que irá aderir. Basta clicar em “alterar o local de entrega” disponibilizado em cada item. O próprio sistema confere se a soma dos quantitativos de cada órgão bate com a quantidade total informada. Assim você pula os prazos da IRP, mas lembre-se de ter em mãos os documentos de cada UASG informando o desejo de participar com a respectiva quantidade. Lembre-se de alterar o edital informando cada local de entrega.

Espero ter ajudado. Boa sorte

2 curtidas

Muito obrigada Luciano, ajudou demais, eu fiquei com receio de não poder abrir outra IRP no mesmo processo!

Que bom. Você pode abrir quantas IRP´s necessitar, mas só vai usar UMA, que é aquela que irá constar no sistema divulga compras, no momento do cadastramento da licitação (Edital, DOU, etc).

1 curtida