No Pregão Eletrônico ComprasNet / SIASG - Inabilitando o 1º colocado do Item e Não conseguindo dar Sequência na Aceitação da Proposta do 2º colocado

Prezados Amigos, bom dia.

Estou operando um Pregão Eletrônico com Aplicação do Decreto 7174 no (SIASG/COMPRASNET), o qual já está na fase de julgamento das propostas onde desclassifiquei o primeiro colocado por estar Proibido de Licitar no Âmbito da União até Março/2020. Já na fase da aceitação da proposta do 2º colocado, o Sistema não me deixa seguir, aparecendo a seguinte mensagem “Só é possível aceitar uma proposta recusada ou retornar à fase de desempate”. Pessoal já cliquei duas vezes em “Retornar Fase Desempate ME/EPP/7174” a qual faz retornar a sala de disputa e passa por cada um dos Fornecedores subsequentes informando que os mesmos podem fornecer uma nova proposta e na sequencia informa no Chat “O item 2 está encerrado” e em uma segunda mensagem do chat, informa que todos os itens estão encerrados. Será iniciada a etapa de Julgamento de Propostas. Favor acompanhar através da funcionalidade “Acompanhar julgamento/habilitação/admissibilidade”. Quando clico para aceitar a proposta depois de encerrado, vem a mesma mensagem sempre “Só é possível aceitar uma proposta recusada ou retornar à fase de desempate”. Pergunto aos prezados amigos e ver se podem me ajudar, ou se aconteceu alguma situação parecida com a minha e qual foi a solução que obtiveram. Antecipadamente agradeço a todos.

Prezados amigos, consegui resolver o problema da seguinte forma, tive que recusar a proposta do 2º colocado no ComprasNet justificando a falha do sistema e na sequência Aceitar a proposta justificando que o 2º colocado aceitou a negociar o valor dentro do valor estimado e do 1º colocado. A partir desse procedimento o Sistema aceitou a proposta do 2º colocado. Se acontecer esse problema com alguns de vocês, essa foi a alternativa que tive.

2 curtidas

Marcos, qual Uasg e Pregão? Vou enviar o caso ao pessoal do sistema.

Prezado Franklin, boa tarde!

UASG 926.535 - Pregão 0010/2019 - Item 2 do Pregão, o qual tive que adotar esse procedimento.

Abs

Boa noite. Estava operando um pregão hoje e aconteceu exatamente a mesma coisa. O problema que no meu caso o 3° colocado cobriu o lance do 2°, entretanto este não fazia jus ao benefício, uma vez que era uma licitação exclusiva a MEEPP, no modo aberto. Estou com a licitação suspensa, sem ter ums solução.

1 curtida

Bom dia! Aconteceu o mesmo comigo. Obrigado pela dica, tive que fazer o mesmo.

1 curtida