Não consigo voltar de Fase / Ata Complementar

Boa tarde a todos!

Sou pregoeiro e realizei um pregão eletrônico no qual houve recurso.

O recurso foi decido pelo pregoeiro e registrado no compras.gov.br .

Ainda encontra-se pendente a decisão da autoridade competente (que se encontra sem o certificado digital).

Não houve a adjudicação no sistema.

Quando o processo retornou da Assessoria Jurídica, a empresa declarada vencedora, ficou sem condições de habilitação e não é possível regularizar esta pendência pela licitante.

Então tenho que voltar a fase do pregão eletrônico (para a de julgamento).

Estou recebendo a seguinte mensagem de erro:

“Selecione pelo menos um item para a volta de fase.”

Na tela, escolhi a opção de voltar para a fase de “julgamento”

Mas o item é único.

Existe um “link” no botão “Marcar Todos”, mas clico nele e nada acontece.

Alguém tem ideia de que erro é esse?

Caso não tenham uma resposta, poderiam me passar um telefone de contato do pessoal do Serpro, pois pela Central de Atendimento não estou conseguindo registrar o chamado.

Tenho que voltar a fase no sistema, todavia quando tento realizar o procedimento, acusa o seguinte erro:

Captura de tela 2022-11-16 173117

1 curtida

Boa tarde.

Se o caso é de voltar a fase de duas uma: o Pregoeiro(a) aceitou as argumentações recursais (recurso procede), ou a autoridade competente não aceitou as argumentações do Pregoeiro(a).

Ao que parece houve a aceitação das argumentações recursais mas o Pregoeiro(a) deve ter informado equivocadamente no sistema (recurso não procede), então o item está para decisão da autoridade competente. Veja em decidir recursos se não consegue retificar a decisão para procede, assim consegue voltar a fase, do contrário vai ter que aguardar a autoridade competente.

Espero ter contribuído!

THIEGO

4 curtidas

Você só poderia voltar a fase se o certame estivesse aberto para você. Se você diz que o recurso está pendente de decisão da autoridade competente, então você não tem como voltar a fase se o certame já não é mais da alçada do Pregoeiro. Agora a autoridade tem que decidir.

1 curtida

Boa noite, Thiego!

Tudo bem?

Os recursos foram denegados e, assim, eles, realmente, não procedem e, desta forma, foi registrado no sistema eletrônico.

Todavia, não reparei que a autoridade competente não decidiu no sistema, pois ele se encontra sem o certificado digital vigente. Precisará revalidar um novo Certificado.

Agradeço muito pela sua disponibilidade em responder a minha dúvida.

Grande abraço!

Boa noite, Anderson!

Tudo bem?

Os recursos foram denegados e, assim, eles, realmente, não procedem e, desta forma, foi registrado no sistema eletrônico.

Todavia, não reparei que a autoridade competente não decidiu no sistema, pois ele se encontra sem o certificado digital vigente. Precisará revalidar um novo Certificado.

Agradeço muito pela sua disponibilidade em responder a minha dúvida.

Grande abraço!

A autoridade pode decidir entrando no sistema por meio de senha e não apenas com o certificado.

Operações com licitações pelo menos no Compras.gov só por meio de certificado digital.