Modulo Conta Vinculada - Contratos.Gov

Prezados colegas,

Gostaria de saber se em seus órgãos vocês utilizam algum software específico para auxiliar na operacionalização das contas vinculadas. Tenho conhecimento sobre a existência do Módulo Conta Vinculada no Contratos.gov, mas, até o momento, pude perceber algumas limitações na ferramenta.

No órgão em que trabalho, utilizamos apenas planilhas, o que tem me gerado dificuldades para controlar o saldo de forma mais precisa. Pelo que identifiquei até agora, o módulo não realiza automaticamente os cálculos necessários para a liberação dos valores, algo que consigo fazer por meio das planilhas. Além disso, acredito que o sistema não gere relatórios, o que exigiria suporte externo para encaminhar ao setor financeiro os valores das provisões mensais. Ou existe essa funcionalidade no Contratos.gov?

Estou realizando estudos sobre o módulo e gostaria de conhecer a experiência de quem já o utiliza, bem como entender as razões daqueles que optam por não utilizá-lo. Suas considerações serão de grande valia para minha pesquisa.

Agradeço desde já pela atenção e pela colaboração.

Cara Aline,

Realmente pela complexidade das analises… dos calculos… tambem não encontrei um sistema que atenda o momento mais sensivel da analise da conta vinculada que são os calculos…

Aqui no Governo do Distrito Federal - GDF, existe um sistema desenvolvido para as conta vinculadas dos contratos corporativos ( vários orgãos do GDF onde trabalham os terceirizados ).

O sistema, eu acho que é proprietario dessa SubSecretaria - ( SUCORP - SEEC/DF ).

nele desde os documentos ( por parte da empresa tambem )… certidões…precisam ser incluidos, onde causa maior dificuldade. Os calculos tambem podem variar…

Prezados colegas,

Aproveitando a discussão sobre a operacionalização das contas vinculadas, gostaria de compartilhar que disponho de um Sistema de Gestão de Conta Vinculada, desenvolvido para auxiliar os órgãos no controle, acompanhamento e operacionalização dos valores retidos em contratos com dedicação exclusiva de mão de obra.

A solução foi pensada justamente para enfrentar dificuldades comuns da rotina administrativa, como:

:white_check_mark: controle mais preciso do saldo por contrato
:white_check_mark: apoio no cálculo das provisões mensais
:white_check_mark: apoio na apuração dos valores para liberação
:white_check_mark: emissão de relatórios gerenciais para encaminhamento ao setor financeiro
:white_check_mark: maior rastreabilidade e organização das informações

Muitos órgãos ainda utilizam apenas planilhas, o que acaba tornando o processo mais trabalhoso e sujeito a inconsistências. O sistema busca dar mais segurança, controle e eficiência à gestão da conta vinculada.

Caso alguém tenha interesse em conhecer a ferramenta, tirar dúvidas ou até trocar experiências sobre o tema, fico à disposição.

Telefone/WhatsApp: (68) 99208-3516

Será um prazer conversar com os colegas e apresentar a solução.