Prezados colegas,
Gostaria de saber se em seus órgãos vocês utilizam algum software específico para auxiliar na operacionalização das contas vinculadas. Tenho conhecimento sobre a existência do Módulo Conta Vinculada no Contratos.gov, mas, até o momento, pude perceber algumas limitações na ferramenta.
No órgão em que trabalho, utilizamos apenas planilhas, o que tem me gerado dificuldades para controlar o saldo de forma mais precisa. Pelo que identifiquei até agora, o módulo não realiza automaticamente os cálculos necessários para a liberação dos valores, algo que consigo fazer por meio das planilhas. Além disso, acredito que o sistema não gere relatórios, o que exigiria suporte externo para encaminhar ao setor financeiro os valores das provisões mensais. Ou existe essa funcionalidade no Contratos.gov?
Estou realizando estudos sobre o módulo e gostaria de conhecer a experiência de quem já o utiliza, bem como entender as razões daqueles que optam por não utilizá-lo. Suas considerações serão de grande valia para minha pesquisa.
Agradeço desde já pela atenção e pela colaboração.
Cara Aline,
Realmente pela complexidade das analises… dos calculos… tambem não encontrei um sistema que atenda o momento mais sensivel da analise da conta vinculada que são os calculos…
Aqui no Governo do Distrito Federal - GDF, existe um sistema desenvolvido para as conta vinculadas dos contratos corporativos ( vários orgãos do GDF onde trabalham os terceirizados ).
O sistema, eu acho que é proprietario dessa SubSecretaria - ( SUCORP - SEEC/DF ).
nele desde os documentos ( por parte da empresa tambem )… certidões…precisam ser incluidos, onde causa maior dificuldade. Os calculos tambem podem variar…
Prezados colegas,
Aproveitando a discussão sobre a operacionalização das contas vinculadas, gostaria de compartilhar que disponho de um Sistema de Gestão de Conta Vinculada, desenvolvido para auxiliar os órgãos no controle, acompanhamento e operacionalização dos valores retidos em contratos com dedicação exclusiva de mão de obra.
A solução foi pensada justamente para enfrentar dificuldades comuns da rotina administrativa, como:
controle mais preciso do saldo por contrato
apoio no cálculo das provisões mensais
apoio na apuração dos valores para liberação
emissão de relatórios gerenciais para encaminhamento ao setor financeiro
maior rastreabilidade e organização das informações
Muitos órgãos ainda utilizam apenas planilhas, o que acaba tornando o processo mais trabalhoso e sujeito a inconsistências. O sistema busca dar mais segurança, controle e eficiência à gestão da conta vinculada.
Caso alguém tenha interesse em conhecer a ferramenta, tirar dúvidas ou até trocar experiências sobre o tema, fico à disposição.
Telefone/WhatsApp: (68) 99208-3516
Será um prazer conversar com os colegas e apresentar a solução.