Modulo Conta Vinculada - Contratos.Gov

Prezados colegas,

Gostaria de saber se em seus órgãos vocês utilizam algum software específico para auxiliar na operacionalização das contas vinculadas. Tenho conhecimento sobre a existência do Módulo Conta Vinculada no Contratos.gov, mas, até o momento, pude perceber algumas limitações na ferramenta.

No órgão em que trabalho, utilizamos apenas planilhas, o que tem me gerado dificuldades para controlar o saldo de forma mais precisa. Pelo que identifiquei até agora, o módulo não realiza automaticamente os cálculos necessários para a liberação dos valores, algo que consigo fazer por meio das planilhas. Além disso, acredito que o sistema não gere relatórios, o que exigiria suporte externo para encaminhar ao setor financeiro os valores das provisões mensais. Ou existe essa funcionalidade no Contratos.gov?

Estou realizando estudos sobre o módulo e gostaria de conhecer a experiência de quem já o utiliza, bem como entender as razões daqueles que optam por não utilizá-lo. Suas considerações serão de grande valia para minha pesquisa.

Agradeço desde já pela atenção e pela colaboração.