Após realização de dispensa eletrônica (com disputa), alguns itens restaram fracassados. Os itens estão vinculados a uma contratação dentro do PCA.
Como eu “recupero” os itens fracassados para lançar nova dispensa, considerando que eles estão vinculados a uma contratação que deve ser “baixada” no Novo Divulgação de Compras (“Registrar Execução da Contratação de acordo com o SIASGNet”)?
Quando baixamos uma contratação no Novo Divulgação de Compras todos os itens são baixados ou apenas aqueles que foram adquiridos são baixados e os fracassados voltam de alguma forma para o PCA?
É a primeira vez que isso ocorre onde eu trabalho e não sabemos como proceder.
Olá,
Me encontro na mesma situação. Aos colegas desse fórum, e ao usuário que criou esse tópico, saberiam me orientar como proceder?
Agradeço desde já.
Boa noite.
Se a contratação ocorrer no mesmo ano, não. Mas, se for gerar uma nova contratação só ano seguinte, precisa entrar a demanda novamente no PCA do ano subsequente.
Perceba que a questão está na utilização do sistema.
Qnd se lança no PGC gera um número do projeto, e é ele que vincula o lançamento da licitação/ contratação direta.
No PGC não há a obrigação de vincular no campo do ETP/ TR o processo ao projeto criado. Isso q oriento: não preencher esse campo e apenas mencionar os dados no TR.
Por que essa orientação? Justamente para evitar esse problema. Pois, PCA é NECESSIDADE/PROBLEMA. Então, independente dos seus itens terem dado fracassados, eles continuam sendo a solução para a necessidade inicial cadastrada no PCA. Ela não se repete. Ela permanece parcialmente. Se for lançado novamente, haverá uma duplicidade de lançamentos.
Então, republica criando uma nova contratação e justifica nos autos que aquela contratação está vinculado ao projeto original XX.
Continuo à disposição.