Instabilidade compras.gov em 20/12/2024

Alguém sofreu com alguma instabilidade no sistema nessa data na parte da manhã?

1 Like

Bom dia,

No dia 20/12 o sistema apresentou instabilidade tanto para Pregoeiro como para os participantes, por isso suspendi a sessão e abri um chamado técnico,pois se tratava da fase de lances.

Ainda estou no aguardo da resposta para retomar a sessão.

2 Likes

Bom dia! Você recebeu uma resposta da área técnica? Poderia compartilhar conosco? Não houve comunicado na plataforma, mas passamos pelo mesmo problema

Boa tarde,

Responderam sim, porém solicitaram print dos erros e como nenhum participante tinha, não puder dar andamento.
Contudo se tiver prints, vc poderá fazer oficio informando o ocorrido, conforme eles me orientaram:

"Em atenção à sua demanda, que trata de uma possível instabilidade no sistema Compras.gov no dia 20/12/2024 (problemas na licitação/erros diversos no acesso ao sistema Compras.gov), informamos que esse tipo de solicitação deve ser registrada via ofício, pois caso seja necessário, o Ministério da Gestão e Inovação solicitará a apuração na licitação junto ao seu parceiro tecnológico. Após a apuração, caberá ao agente de contratação qualquer ação relacionada ao certame.

Por oportuno, informamos que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos não constitui órgão de controle ou instância decisória superior aos órgãos da administração responsáveis pela condução das licitações.

Dúvidas, recursos, impugnações de editais, questionamentos e pedidos de esclarecimentos devem ser enviados diretamente ao órgão licitante, o qual é o único responsável pela condução do certame licitatório. (Com captura de telas sem recorte que comprovem a evidência, contendo data e hora do ocorrido)

Agora pelo menos, já sei o procedimento caso ocorra novamente.

1 Like

Recebi a mesma resposta e estou com o mesmo problema em relação a prints, pois não o salvamos tampouco os licitantes. Em casos anteriores, a “burocracia” da plataforma foi menor, nos relatando através do próprio chamado o ocorrido, sem a necessidade de ofício, que é bem moroso.