Erro ao incluir inexigibilidade

Bom dia colegas.
Estou tentando cadastrar uma inexigibilidade, mas quando finalizo tudo e salvo e vou publicar, aparece a seguinte mensagem de erro:
“Erro PNCP: Inclusão não permitida pois já existe compra para os parâmetros informados.”
Já abri um chamado e estou esperando resposta, mas até agora nada.
Alguém sabe o que pode ser?

1 curtida

Brombatti, bom dia!
Ocorreu o mesmo erro quando tentei cadastrar uma inexigibilidade na semana passada. Ontem (segunda), tentei publicar e o erro continuou. Então suprimi todos as informações relevantes e cadastrei uma nova inexigibilidade e deu certo.

Só não sei como fazer para “excluir” a inexigibilidade anterior (que ficou “aberta”).

Abs, Juliana

1 curtida

boa tarde, estamos com o mesmo problema por aqui, mas com dispensa, sem disputa. Na hora da divulgação deu um erro Erro PNCP: Inclusão não permitida pois já existe compra para os parâmetros informados.
Isso foi ontem. Percebi que foi realizado a publicação no PNCP e talvez o erra venha disso, porém o status da contratação continuou como “em edição”. Será q devo publicar uma nova? Já que se trata de dispensa direta, sem disputa?

Precisando de ajuda.

1 curtida

Outra dúvida então… aqui quando criamos a nova contratação não tem saído o número acima de 90000, sai 4/2024. E quando eu publicar uma nova, possivelmente será 5/2024. Como vcs está assim.tb???

Boa tarde!
Você conseguiu a resposta para esse chamado?

Estou com esse problema. Está criando dispensa sem disputa sem os 90000. Vou criar uma nova. O de vocês deu certo?

1 curtida

Boa tarde!
No meu caso, eram duas inexgibilidades. Além do erro apresentado na hora de enviar para o PNCP (que já existia compra para aqueles parâmetros), as duas estavam sem o 9000.
Abri um chamado dia 02/05. E apenas hoje, conseguiram resolver a situação de uma das compras. Disseram que fizeram um procedimento e pediram para eu reenviar.
Reenviei as duas, mas apenas uma saiu do estatus de “em edição” e foi para aba de encerradas.
Agora, reabri o chamado e pedi para verificarem a situação da compra que permanece com erro.

Não responderam ao chamado até hoje, dia 22/05/2024. Mas refizemos o procedimento, mesmo com novo número (sem ser acima de 90.000) e deu certo. Inclusive já empenhamos e tudo.

@Raquel.freire , boa tarde!
Como foi esse procedimento? Vocês criaram outro dfd?

Boa tarde, você conseguiu resolver? Poderia compartilhar como fez?