Dúvida sobre retificação de edital no comprasgov

Bom dia. eu estou com problema para subir o edital de um pregão que foi retificado no portal de compras, quando mando transferir o edital após o cadastro do evento de retificação, o sistema não permite pois aparece um aviso de “o valor total da compra é obrigatório”.

Se alguém já passou por isso e resolveu e puder ajudar, eu agradeço.

A retificação foi em relação a que? Porque esse campo “Valor Total da Compra” não pode ficar em branco. Houve alguma modificação nas quantidades ou valores de algum item?

Pois é, não houve retificação do valor, foi somente do texto do edital, mas sempre que eu uso o evento de retificação ele aparece essa mensagem.

Então qual foi o tipo de evento de retificação que você utilizou?

Usei o evento de retificação disponível no siagsnet. Pelo que vi no manual do siasgsnet a retificação não implica numa nova transferência do edital, talvez seja esse o problema.

Normalmente implica! Pelo menos quando eu fazia um evento de retificação, o sistema não deixava o mesmo prazo para realização do pregão. Então eu tinha de recontar o prazo e fazer nova publicação.

A recontagem do prazo só é necessária quando a modificação impacte na elaboração da proposta pelo licitante. Mas até onde eu sei o sistema sempre vai pedir o prazo recontado. daí a alteração do edital é inevitável porque você terá de colocar novas datas. Então tem de transferir o edital retificado.

O que estou achando é que você realizou alguma alteração nos itens, aí o valor total informado lá na primeira tela não bate com o somatório dos valores dos itens.

pior que não mexi nos itens, pois é um licitação com item único.