Bom dia a todos!
Caros colegas,
após homologada uma dispensa eletrônica, foi observado que um dos fornecedores registrou um valor diferente do que constou em sua proposta e com 4 casas decimais.
Precisamos que o fornecedor corrija o valor, mas ao tentar abrir a negociação do item para ele ajustar o valor, o sistema do Compras.gov.br sinaliza que já consta a habilitação do fornecedor, não sendo possível abrir a negociação.
Ocorre que não há campo para “desabilitar”, só temos como inabilitar o fornecedor e não sabemos se o sistema, automaticamente, passaria para o próximo ou se seria possível a abrir a negociação, o fornecedor ajustar o preço e depois habilitá-lo novamente.
Vi que em um caso de inabilitação equivocada trazida aqui no Nelca (Dispensa Eletrônica - Empresa INABILITADA POR ENGANO - Tornar sem efeito uma inabilitação equivocada), um dos colegas informou que após o aceite da proposta novamente, poderia o fornecedor ser habilitado.
Seria o mesmo caso, para essa situação trazida?
Obrigada a todos! Abraços.
olá, não seria mais facil informar pra empresa que será considerado apenas duas casas decimais? que o faturamento ocorra do mesmo jeito
Olá, Dilson. Poderia, mas os valores cadastrados no Compras.gov, seguem para o SIAFI. E ao gerar a ordem de fornecimento via TOTVs ERP, esse sistema bloqueia os valores com mais de 2 casas decimais e acaba gerando um erro
esse TOTVs ERP é um sistema particular e serve para emitir Ordem de fornecimento e notas fiscais, isso? não sei como ele funciona ou se conversa com o SIAFI.
E fiquei na duvida também, se o erro ocorre no SIAFI ou nesse TOTVS.
se for nesse sistema separado, entendo como algo simples…pq a própria empresa não fatura sem os centavos? a perda será tão considerável assim? …
bem estou apenas divagando, pois realmente não sei como esse sistema totvs funciona.
Ficaria divergente.
De toda forma, conseguimos efetuar a “inabilitação” do fornecedor, abrir negociação para que ele pudesse ajustar o preço. O fornecedor ajustou, aceitamos o preço corrigido e habilitamos novamente.