Dificuldade de pesquisa no painel de preços

Olá, Franklin!

Sai da pesquisa e não sei se daria o mesmo erro. Vou tentar resumir aqui: pesquisando um item usando alguns filtros como período, descrição e complementar, cód siasg, unidade… aparecem 6 resultados, quando solicito gerar relatório aparecem no campo registros apresentados: 1 a 50. e rolando a tela percebo que não se trata do mesmo item, mas de itens pesquisados anteriormente.

Nunca vivenciei esse erro. Pelo relato, pode ser lixo no histórico do navegador. Tente acessar usando navegação anônima

1 curtida

Bom dia Michelli, já conteceu comigo, quando agente demora muito pra gerar o relatório, acho que dá um erro no sistema e aparece um monte de coisa misturada, acho que pode ser isso.

Exatamente,

Quando um usuário acessa a análise de preços de materiais ou serviços, o software Qlik no servidor web cria uma sessão de usuário para armazenar informações da interação: IP da máquina cliente, os filtros usados, a etapa, etc.; durante um período de tempo.

Nesse software, pode ser configurado um tempo máximo que a sessão do usuário pode ficar inativa, sem interações, antes de ser automaticamente encerrada pelo servidor. Salvo engano, o tempo padrão é de 30 minutos, mas como é um sistema público, que precisa lidar com um grande número de sessões simultâneas (ou um número limitado), por uma questão de performance, é necessário reduzir o tempo máximo de inatividade. No caso do painel acredito que seja de 10 minutos.

Nas versões mais antigas desse software (antes de fev. 2019), talvez até mesmo a que esteja em uso para implantar o painel, o tempo máximo de inatividade era contado para cada navegador ou aba acessando o sistema (cada navegador ou aba é uma sessão). Então, mesmo que o usuário estivesse ativo, se o tempo máximo de inatividade fosse alcançado em outra aba ou navegador todas as sessões abertas eram encerradas.

Prezados,
continuo com sérios problemas com o painel de preços, entra ano e sai ano ainda é precário. No momento os relatórios não estão mais respeitando o filtro selecionado, nossa universidade compra mais de 6.000 itens no ano. Está inaceitável. Alguém mais com problemas? Vocês tem os chamados abertos e as respostas, estou seriamente pensando em buscar uma ferramenta paga para estes momentos.
Atenciosamente,
Cleiton Martins

1 curtida

Boa tarde,
O problema ainda persiste. Testei o acesso agora e a lentidão é forte. Outra coisa bizarra é a geração do relatório, pois está saindo diferente daquilo que filtrei para a análise. Complicado.

Esse problema está ocorrendo pelo menos desde o início da semana. Em chamado eles mandaram apenas aguardar a normalização do sistema.

1 curtida

Acabei de abrir chamado pra eles. Vamos ver né.

A ultima vez que consegui fazer pesquisas no Painel de Preços foi no dia 04/03, depois disso apresentou o mesmo erro @cbarandin

Boa tarde!
Também estou enfrentando dificuldade com Painel de Preços. Após fazer os filtros, o relatório não condiz o que foi filtrado.
Qual o e-mail para abrir o chamado?

Não entendo se o resultado da pesquisa tem menos de 1000 itens e não avança.

1 curtida

@adriana.bezerra esse erro é bem comum, vc clica no botão fechar “x” da barra amarela e vai tentando que ele passa.

A reclamação do painel de preços é recorrente, tem hora que roda bem mas outras é impraticável, talvez a Seges pudesse se debruçar em cima deste sistema, para sua melhoria no acesso, talvez uma ferramenta offline, com atualização na madrugada ou finais de semana.

2 curtidas

@rodrigo.araujo Tentei várias vezes hoje, mas nada de avançar. Obrigada

Alternativa gratuita continua sendo o AtasNelca…

1 curtida

Consegui uma solução meio gambiarra pelo chrome.
Para quando não forem muitos valores. (mais ou menos 1 pagina). Se forem muitas linhas, filtre melhor para diminuir a quantidade

Na tela ANTES de clicar no botão “GERAR RELATÓRIO”.

Clique com o botão direito em cima da tabela de itens e valores e depois INSPECIONAR.
Procure onde está escrito id=tabela_01 class=table-responsive
Pode procurar usando CTRL + F “table-responsive”
Apague essa classe “table-responsive”. Vai ficar assim “class”, sem nada na frente.
Pronto, agora imprima essa página. O nome dos itens e os valores vão estar certo.


Apagar essa Classe da Tabela
Vlw

3 curtidas

@Victor_Biller , gostei da sua ideia, tentei o q vc disse mas sem sucesso, qdo mando imprimir a tela, não aparece a tabela. Tentei Class="", Class=, sem o class, mas nada. A tabela só tem 7 itens, teria q salvar ou algo assim pra ativar as mudanças?

Eu estou utilizando a ferramenta de busca de Atas de Registro de Preço no Comprasnet, caminho eletrônico: ComprasNet, é possível pesquisar pelo CATMAT ou CATSER.

Muda a impressão para paisagem.

Ainda não funcionou, @Victor_Biller , deixei até com 6 itens pra diminuir, veja:

É muito triste ser obrigado a utilizar uma ferramenta que não funciona corretamente. Além dos frequentes problemas de lentidão agora estamos com problemas de relatório. Não somos ouvidos em nossas necessidades. Estou falando em precificação de mais de 6.000 itens no ano para compras e planilhas gigantes para contratações de serviços. Só quem vive o dia a dia da administração pública tem condições de retratar essa dificuldade. São melhorias simples que nos auxiliariam na economia de tempo e custos nos processos de gastos públicos.

6 curtidas