Dificuldade de pesquisa no painel de preços

Realmente é de tirar do sério, que sistema horrível do painel de preços, eu já desisti de pesquisar nessa plataforma, não tem condições, trava, demora, dá erro.

Já estou a 3 sem semanas sem conseguir usar.

Alguém sabe como resolver?

1 curtida

A sua organização tem pessoal de TI q pode operar as configurações do proxy?

Prezados,
Entrei em contato com a central de serviços e me responderam o seguinte:
Solução da solicitação:
Informamos que a equipe técnica responsável está ciente e trabalhando para correção do problema referente a consulta/relatório no
Painel de Preços. Já fora solicitada urgência na tratativa para melhor desempenho da ferramenta.
Diante do exposto, solicitamos que aguarde, no entanto ainda não há prazo previsto para a conclusão.
Agradecemos a compreensão.
Você também pode acompanhar o andamento da sua solicitação, ao acessar, em Minhas Solicitações.
Para acessa-lo basta utilizar o link: portaldeservicos.planejamento.gov.br
Atenciosamente,
Atendimento SIASG

Aqui no meu órgão eu enviei esse tutorial para eles e a resposta foi de que meu computador já estava OK. Mas o painel ultimamente começa a abrir a página, mas não conclui. Penso que deveriam colocar um aviso falando da indisponibilidade dele para nós inserirmos nos processos. Isso nos resguardaria diante de órgãos de controle.

Estou a mais de duas semanas e nada… :frowning:
Uma tristeza esse painel…

A todos os colegas que enfrentam dificuldades no Painel de Preços, é importante registrar a inoperabilidade do sistema, se possível anexando print screens.

Seguem os links:

https://portaldeservicos.economia.gov.br/citsmart/login/login.load

https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2F

1 curtida

Realmente me parece ser problema de proxy, ao alterar as configurações aqui eu consegui acesso.
Usei o DNS do google para teste.
DNS primário 8.8.8.8
DNS secundário 4.4.4.4
Obrigado

1 curtida

Protocolo de Atendimento: 1385495
Tipo: Requisição
Serviço/Atividade: Dúvidas sobre acesso painel de preços

Descrição da solicitação:
Prezados,
estamos enfrentando sérios problemas para uso do painel de preços. Anteriormente conseguíamos utilizá-lo durante a noite, e ultimamente não estamos conseguindo nem neste horário.
Atenciosamente,
Cleiton Martins

Solução da solicitação:
Informamos que a equipe técnica responsável está ciente e trabalhando para correção do problema referente a consulta/relatório no Painel de Preços. Já fora solicitada urgência na tratativa.

Diante do exposto, solicitamos que aguarde, no entanto ainda não há prazo previsto para a conclusão.

Agradecemos a compreensão.

Você também pode acompanhar o andamento da sua solicitação, ao acessar, em Minhas Solicitações.
Para acessa-lo basta utilizar o link: portaldeservicos.planejamento.gov.br

Atenciosamente,

Atendimento SIASG

Me responderam a mesma coisa 4 meses atrás, quando encaminhei a primeira reclamação. Atualmente, faço uma reclamação por semana, com print screen, e as respostas são sempre as mesmas. Daí incluo nos autos do processo que estou trabalhando para me resguardar na justificativa de não usar o Painel de Preços.

Prezados, boa noite.
Sugiro que utilizem a consulta no portal de compras em gestão de atas.

Filtrem por local de entrega e maior vigência.

Para referenciar preços atende as resoluções.

Caso não retorne resultado a solução é preço de mercado.

Uma alternativa ao Painel de Preços são as AtasNelca: bit.ly/atasnelca

Ali estão, em planilhas do Excel, todas Atas de Material do Comprasnet, com links para arquivos do respectivo Edital e Anexos de proposta. As planilhas estão divididas por regiões. Os arquivos são bem grandes, então, recomendo trabalhar em computadores com pelo menos 8Mb de RAM.

Acabei de atualizar com as Atas vigentes em março (pasta [2020-03]).

Em se tratando de serviços, prefiro usar a busca textual de editais no Comprasnet e baixar os anexos de propostas.

5 curtidas

Bom dia!
Para os serviços, tbm faço conforme Franklin está indicando.
Principalmente Pq é preciso haver compatibilidade com nosso contrato, não é só ver o preço.

1 curtida

Boa tarde!
A dificuldade no acesso é generalizada, porém o que mais atrasa a pesquisa é o fato do uso do mesmo código siasg pra vários itens, com isso o valor encontrado não mostra de fato o real valor do item em pesquisa, e com isso temos que verificar item a item do resultado mostrado no painel para uma pesquisa mais fiel ao material em questão. Gostaria de saber se existe meios mais eficazes de pesquisa no painel, de modo a agilizar o trabalho?

Você costuma usar o campo “descrição detalhada” como filtro, Michelli?

Outra dica muito importante é usar a ferramenta de gráfico de dispersão de preços, que ajuda a avaliar se a amostra é muito heterogênea, o que pode indicar problemas na especificação e/ou unidade de fornecimento.

2 curtidas

Olá, Franklin!

Comecei a usar o Painel recentemente, mas vou usar o campo da descrição e observar o gráfico conforme vc me indicou. Obrigada pela dica!

Franklin,

Como avaliar o gráfico de dispersão de preços? Quando vc diz “se a amostra é muito heterogênea”, significa que se os preços não estiverem em uma mesma linha, pode ser que não corresponda ao mesmo material ou serviço?

Por aí, Michelli. O gráfico de dispersão é a ferramenta mais poderosa do Painel.

Se há muita bagunça visual nos pontos, sem uma concentração razoável em uma área da tela, é um bom indicador de que há sérios problemas de especificação.

O gráfico tbm ajuda enormemente a excluir valores distorcidos.

Dia 15/09, as 16h, farei uma palestra online no evento do Min Justiça e falarei sobre o uso do Painel.

Mais informações em
https://www.gov.br/mj/pt-br/acesso-a-informacao/capacitacoes

3 curtidas

Outra alternativa são os servidores da Cloudflare, que prometem ser mais rápidos e ter maior privacidade.
Os IP’s são 1.1.1.1 e 1.0.0.1.

Boa tarde!

Dando continuidade a minha saga no painel de preços, gostaria de saber pq, em alguns momentos, a pesquisa retorna “x” resultados e quando solicitamos gerar o relatório seja ele detalhado ou resumido, aparece “Y” registros apresentados?
image100%75%50%

Respondercancelar

« ocultar pré-visualização

1 curtida

@Michelli, poderia postar mais imagens das divergências encontradas (momentos com resultados diferentes)?