Dificuldade de pesquisa no painel de preços

Boa tarde,

Alguém esta tendo dificuldades para realizar consulta no Painel de Preços após a mudança recente de layout?! Deram conta de deixar o sistema mais lento e difícil de realizar as pesquisas. Estou tentando pesquisar faz dois dias e não consigo.

Haja paciência…

Reginaldo

7 curtidas

Também estou tentando a semana toda sem sucesso. Alguma resposta oficial acerca do tema?

2 curtidas

Estamos passando pelo mesmo problema. Achávamos que era problema com a conexão de Internet… O Sistema apresenta muita lentidão e não carrega as telas, que ficam todas brancas.
Estamos perdendo o tempo.

1 curtida

Bom dia. O que estava ruim ficou pior!

Por que carregar todas as informações nacionais antes de preenchermos os filtros?

E o “BUG” dos 1000 itens?! Irritante é pouco, mas dependemos da consulta…

Paciência. Abraços.

3 curtidas

Aqui em Barreiras-BA, está difícil…a pesquisar

1 curtida

Passei por algumas dificuldades e consegui resolver seguindo o tutorial disponibilizado:

Configurações para liberação de acesso ao Painel de Preços:
Procedimento no Firewall/Proxy
IP’s utilizados pela aplicação:
 IP: 189.9.7.16
 URL: paineldeprecos-eng.planejamento.gov.br

Registros DNS utilizados pela aplicação:
 paineldeprecos.planejamento.gov.br
 paineldeprecos-eng.planejamento.gov.br

Porta Utilizada pela Aplicação:
 80 (TCP/UDP)
OBS: a aplicação cria uma conexão direta com o cliente usando a porta 80, portanto esta deve
estar liberada para comunicação na rede interna

URL’s utilizadas pela aplicação:
https://maxcdn.bootstrapcdn.com
https://sense-demo.qlik.com
http://gp.symcd.com
http://barra.brasil.gov.br
Obs: Se possível, criar regra na solução de Firewall utilizada na empresa/órgão, liberando
acesso total aos domínios: “paineldeprecos.planejamento.gov.br” e “qliksenseqap.brazilsouth.cloudapp.azure.com

Procedimento no SQUID (caso utilize)
No Squid o uso de WebSocket por padrão é liberado através de SSL (443), no nosso caso não
temos SSL no serviço Painel de Preços, desta forma o Squid deve ser configurado para o uso de
WebSocket sem SSL. Para isso deve ser criada ACL de acesso para o método CONNECT:

Se o acl CONNECT não existir criar:

acl CONNECT method CONNECT

Permitir CONNECT para o paineldeprecos.planejamento.gov.br

acl painel dst qliksense-qap.brazilsouth.cloudapp.azure.com
http_access allow CONNECT painel

Anti Vírus
Identificamos dificuldades de acesso em estações que estão utilizando o anti-virus kaspersky.
Este anti-vírus pode bloquear solicitações web.
Nos órgãos que utilizam esse antivírus, foi necessário adicionar uma exceção no módulo web
do antivírus de cada máquina para poder visualizar os gráficos. Além disso, deve-se criar uma
regra no servidor da solução antivírus, utilizada pela empresa/órgão, liberando o acesso ao
referido sítio. Alguns antivírus bloqueiam por padrão determinados componentes utilizados na
aplicação (Falso positivo).

Configuração de Navegadores

Deve-se configurar os navegadores dos usuários que utilizarão o sítio em questão, com a
exceção aos domínios (Não utilizar servidor Proxy):

Google Chrome/Internet Explorer:
 paineldeprecos.planejamento.gov.br
qliksense-qap.brazilsouth.cloudapp.azure.com

Mozilla Firefox
 .gov.br
 .azure.com

Caso o problema ainda persista, favor entre em contato com a Central de Atendimento dos
Sistemas de Compras Governamentais:
 Atendimento via portal CITSmart: http://portaldeservicos.planejamento.gov.br
 Atendimento telefônico: 0800-978 9001.

4 curtidas

Obrigado pela informação, Telma!

Muitos colegas relatando problemas de acesso ao Painel ultimamente.

1 curtida

Este é um problema recorrente aos sítios operacionais do governo, não há clareza nas explicações sobre o uso.
Como já trabalhei com helpdesk consigo investigar, procurar soluções e seguir os tutorais técnicos.
Mas isto não acontece com outros colegas.
Precisam do apoio de TI para realizar as autorizações nos proxys, habilitar flash palyer, javas e outros.
O importante é saber que existe uma solução viável.

7 curtidas

Semana passada o sistema estava instável e por vezes não funcionou! Teve até para correções, porém a lentidão contínuo e trouxe tbm erros na hora de selecionar os filtros (quando marcava um, desmarcava o outro)

Aqui eu uso a estratégia de fazer as pesquisas na parte da tarde, que é quando o sistema melhora.

1 curtida

Buenas. Pro pessoal que faz a manutenção do Painel é bom dar uma conferida nos filtros, em especial o “Período da compra”.

Ou não responde ao solicitado ou eu entendi errado!

Grato.

Olha, eu já desisti de pesquisar neste painel, não tem condições, trava, demora, dá erro, atualmente estamos com o Banco de Preços, como trabalho em órgão estadual, ainda não somos obrigados a usar o painel.

Sobre a utilização do Painel de Preços, como vcs utilizam? Como orçamento complentar? Algua posição dos órgãos de auditoria?

Pessoal, boa tarde.

vcs ainda estão tendo problemas ao acessar o painel de preços?

não estou conseguindo nem pesquisar na busca textual da consulta do comprasnet.

sabem de algo?

obrigado!

Abri um chamado sobre o fato. Me informaram que não seria possível verificar pois não anexei a tela com o problema…

1 curtida

Cibelle,

Se for pela lei, bastaria o Painel de Preços como fonte de informação.

Lei 8.666/1993
Art. 15, V - balizar-se pelos preços praticados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública.

2 curtidas

Bom dia Cibelle,
Faça seu Balizamento pela Intrução Normativa 05 de 2017.
Dispõe sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Se bem que o painel de preços deveria funcionar, principalmente por ser o primeiro parâmetro de busca. Poderíamos fazer um apelo e encaminhar aos responsáveis.

Eu estou há mais de 1 semana tentando e não consigo.

1 curtida

Ainda estamos com dificuldade de utilizar o painel de preços

1 curtida

Também estamos tentando usar o Painel de Preços há 2 semanas, sem conseguir.

1 curtida