Credenciamento de manutenção de veículos

Estou querendo fazer um credenciamento de estabelecimentos para manutenção da frota de veículos do Município utilizando a AUDATEX.

Por ser credenciamento, vou credenciar tanto serviços quanto peças, tudo pela AUDATEX.

Pergunto: eu preciso estabelecer que as empresas credenciadas precisam aplicar algum tipo de desconto percentual na tabela da AUDATEX? Ou posso apenas usar a tabela referencial e seguir?

Minha dúvida é que atualmente temos um contrato com uma empresa de gerenciamento que dá 5% de desconto no valor da AUDATEX, através de um pregão, mas na prática não funcionou bem pois ele acaba contratando as próprias oficinas locais e ainda atrasa os pagamentos das oficinas que são pequenos empresários.

Então queremos fazer diretamente com as oficinas por meio de credenciamento. Só que eles são pequenos e não aguentam conceder tanto desconto assim.

Caso alguém já tenha realizado um credenciamento de manutenção de veículos gostaria de saber o caminho que foi seguido.

Amigo, achei o tema interessante. Estou iniciando um ETP para buscar qual a melhor solução para manutenção dos veículos que temos disponíveis no consórcio público em que trabalho. Temos poucos veículos, então estou buscando algo simples, mas mesmo acreditando que o credenciamento não seja a melhor solução para o meu caso, fiquei curioso se você conseguiu progredir com sua pretensão. Se puder compartilha conosco