Comprasnet- Erro 101

Bom dia!

Estou desde a semana passada encontrando um problema na homologação de uma cotação eletrônica, qual seja, o erro 101.

Já entrei em contato com o painel de serviços diversas vezes para solucionar o problema, mas até hoje está sem solução.
Recebi ontem essa mensagem deles, informando que não há prazo certo para solucionar o problema:

“Informamos que sua demanda está sendo analisada e corrigida pelo parceiro tecnológico responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema. Esclarecemos que tão logo exista um parecer técnico, será realizado o contato via e-mail informando neste chamado.”

Minha dúvida é: posso homologar a cotação por despacho interno e emitir nota de empenho e posteriormente, quando o erro foi solucionado, fazer o procedimento no sistema do comprasnet?

@Amanda1!

Se for órgão federal do SISG e o sistema que você está usando é o SIASG, não via conseguir empenhar sem adjudicar e homologar antes da Cotação Eletrônica.

Mas se não for o caso e conseguirem homologar, dar publicidade disto e empenhar, pode ser possível considerar que quando o sistema regularizar, faria-se a convalidação, homologando lá também.

Olá,
Bom dia, sou Paulo do Museu do Índio.
Estou com o erro 101 na homologação de uma dispensa eletrônica e vi que vc teve esse erro também.
Como foi resolvido?
Obrigado desde já