Homologação de Cotação Eletrônica

Gostaria de saber se alguém já recebeu mensagem de “erro 426” ao homologar uma cotação eletrônica. Este erro não permite a homologação e a fase que permanece é de item “adjudicado”. Neste caso eu posso emitir a nota de empenho? A nota de empenho pode ser emitida, mas a cotação não fica homologada no SIASG. Existe algum impedimento legal para não emitir a nota de empenho?

Sônia!

Sempre que ocorrer erro no SIASG abra um chamado, se não eles não conseguem mapear o problema e corrigir.

Se não homologar não consegue empenhar usando o SISME/SIASG para gerar a minuta de empenho.

1 curtida

Interessante, Ronaldo. Quando eu trabalhava com TIC eu acompanhava, diariamente, os LOGs dos diversos sites que estavam sob minha responsabilidade e indicava para a equipe de desenvolvimento as páginas que geravam erro. Era uma forma de suporte ativo, não reativo. Inclusive, tinha planos de implementar um monitoramento instantâneo, informando automaticamente os desenvolvedores dos sites. Isso foi há muitos anos! Imagino que já existam ferramentas (free, inclusive) que façam isso.
Particularmente nunca entendi por que as instituições que mantém os sites não fazem isso. Quem sabe, no futuro o governo automatize isso.
Obrigado por compartilhar o procedimento.

Ronaldo,

Fizemos um teste com um item da cotação e conseguimos gerar o empenho, mesmo sem homologar. Obrigada pelo retorno.

Usando o SISME/SIASG para gerar a minuta de empenho?