Cancelamento de alguns itens antes da abertura

Bom dia. Estou operando um pregão com adjudicação por item com 3 itens. Verifiquei erros no cadastrado de 2 desses 3 itens, sendo erros que não permitirão o prosseguimento do certame somente para esses dois itens.

Após a abertura para lances do item correto. Em que momento consigo fazer o cancelamento dos outros dois itens que sequer abri para lances?

2 curtidas

Estou na mesma situação. Como você procedeu?

Na época, não encontrei meios de cancelar os itens com erros antes de abri-los para lance. Também não encontrei como abrir para lances somente o item correto e segui-lo até a homologação sem dar andamento aos demais itens.

A melhor solução foi abrir para lance para os três itens. Somente o item correto foi adjudicado, os outros foram cancelados no julgamento, pois eram erros que prejudicavam a formulação dos lances. Tudo foi explicado antes da abertura da fase de lances.

Isso aconteceu faz 1 ano e meio. Faz tempo que não opero mais no COMPRASNET, não sei dizer se houve alguma mudança nesse aspecto.

1 curtida

Obrigado Maurício. Foi assim que procedi. Todos os itens foram abertos. Antes expliquei que os que estavam com erro seriam cancelados. Após a abertura e lances os itens foram cancelados na aceitação. :+1: