Acesso GOV - SMS não chega

Prezados,

Alguém mais com dificuldade de acessar Gov.br com autenticação em duas etapas?
O SMS simplesmente não chega!! Existe algum meio de contato para resolver esse problema?
Já solicitei nova senha, novo acesso, reconhecimento facial, mas sempre volta a pedir o código de acesso que não chega no celular.

1 curtida

@Solange_Evangelista normalmente ele chega por mensagem push no aplicativo sougov, e não por sms.

1 curtida

Pior que nem isso! Simplesmente nada funciona.

1 curtida

@Solange_Evangelista,

Sobre a orientação do professor @walterluis, sugiro que tente de novo, mas abra o aplicativo Gov.br antes de clicar para enviar o código. Se abrir o aplicativo depois o código não aparece.

1 curtida

Pois é, realizei todas essas tentativas.
Agora encontrei um formulário pra desfazer esse acesso em duas etapas.
Na melhor das hipóteses vou deixar por reconhecimento facial mesmo.

Muito obrigada pela atenção!

a solução aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ChJcIGlghJo

caso não dê pra clicar, copie o link e cole no navegador

2 curtidas

Obrigada!! De fato, a solução é desativar a verificação em duas etapas. Vai entender como uma segunda camada de proteção pode gerar tanto problema!

Mais uma obrigada!

Pessoal essa mensagem vêm nas NOTIFICAÇÕES do celular. Não vem por SMS.

1 curtida

E como que desativa sendo que pra ter acesso ao código pracisa entrar no aplicativo e sendo que não dá pra entrar nem no aplicativo?! Como gente?!

1 curtida

Pessoal, estou desde novembro tentando. Já enviei inúmeros formulários, sempre retorna com a mensagem que a foto não está no padrão.
Pra quem não sabe, o formulário deve ser enviado com uma foto do dia, junto ao documento de identidade. Nesse link:

Não tem reconhecimento facial. É um procedimento analógico, inconcebível para os dias atuais! Essa é a verdade.
Esses são os números de protocolo enviados:

#4093261
#4125711
#4056122
#4055461
#3863517
#3358699
#3122015

Já enviei também manifestação no Fala.Br. e sigo aguardando que alguém do Governo digital tenha piedade

@Solange_Evangelista,

A foto que você está enviando tem exatamente o quê nela?

Note que precisa ter três coisas:
1 - você
2 - um documento pessoal com foto
3 - a data do dia

Note que não basta a foto ser do dia. Precisa ter a data escrita em um papel.

Já vi colegas com o mesmo problema e resolveram assim.

Meu amigo, já fiz de todo jeito.
Câmera S22 Ultra, não é aceita nunca.
Enviei todas as fotos para o fala.Br.
Sinceramente, é um retrocesso.

@Solange_Evangelista,

Eu não acho que seja por causa da câmera ou da imagem em si. Deve estar faltando informação na foto. Você está usando o documento numa mão e o papel com a data do dia na outra mão?

3 curtidas

Meu Deus… Se for isso, sinceramente… Lei de Murphy total!!! Kkkk
Obrigada, vou tentar e volto pra avisar.

Mestre Jedi! Exatamente isso, a foto precisa ser no mesmo padrão do formulário. A conta é excluída e começa tudo do zero!!
As vezes não basta dizer o que está errado, mas como é o correto.
Tem que dizer que a cocada é de coco, por mais óbvio que pareça.

Obrigada!!!

1 curtida

Eu já tentei de tudo. Fiz o formulário,eles disseram q haviam desativado minha conta que eu poderia fazer outra. A conta continua lá pedindo código de verificação . Estou empatada de seguir em frente com a empresa por isso. Sacanagem demais

1 curtida

Mandei o meu . Disseram que a conta estava excluída e que eu poderia fazer outro cadastro. A conta ainda está lá da mesma forma . :tired_face::tired_face:

1 curtida

Refaz os passos a partir das desativação da verificação em duas etapas. Persista!

boa noite. eu perdi o celular que eu tinha acesso ao gov agora estou com outro mas nao chega o codigo de acesso

Vendo estes relatos da conta gov eu me pergunto sera que estao fazendo a pergunta coreta se estao porque de tanta resposta insana eis a questao coloco cpf e senha de cara aparece nao sei o que em duas etapas .a pessoa responde pra marcar nao ter duas etapas …como se depois de colocar cpf e senha nao abre nada so pede para nao sei o que duas etapas quero e muita gente quer saber como fazer com que o sistema logo de inicio pede para fazer duas etapas resumindo nao tem como entrar como entrar sem pasar por estas duas etapas se voce coloca cpf senha e ja pede