Software Migrate Me

Boa tarde,
Estamos precisando de descobrir fornecedores que comercializem assinatura do software Migrate Me ou outro que o substitua.
Alguém tem essa informação?

Agradeço por colaborações.

Kerley Cristhina de Paula e Silva
DIRAD Câmara Municipal de Patos de Minas/MG

@Kerley_Cristhina

O pacote de software Migrate Me é de propriedade de uma empresa inglesa chamada Vibaweb, sendo a licença distribuída sob o nome comercial PHP Web Design.

No site da PHP Web Design, você irá encontrar 3 opções para comercialização: Migrate Me, Migrate Me Plus, MigrateMe 4, a serem escolhidas de acordo com versão do Joomla! instalada:

Migrate Me - Joomla 1.5 para Joomla 3.x
Migrate Me Plus - Joomla 1.6, 1.7, 2.5 ou 3.x para Joomla 3.10
MigrateMe 4 - Joomla 3 para Joomla 4.x

Existem 2 tipos de licenciamento: prata e ouro, de acordo com o tempo de suporte e updates, 3 meses e 1 ano, respectivamente. As licenças estão disponíveis em euro, variando entre € 49,00 e € 99,00, de acordo com a versão e o tipo de licenciamento.

Você pode encontrar alternativas no Diretório de Extensões do Joomla, buscando por extensões da categoria Migration & Conversion. Uma das opções, se a versão instalada for 1.5, é o SP Upgrade, da empresa KAINOTOMO. Embora também seja comercializado em EUR, é mais barato e também é bem avaliado.

Outra opção como serviço https://cms2cms.com/

Diego, muito obrigada pela sua atenção.
Será que existe alguma forma de adquirir essas licenças no Brasil?
Se não, como se faz uma compra internacional dessas para órgão público?
Outra coisa, o setor também precisa de complementos, veja se consegue nos auxiliar:

Hoje precisamos de 4 componentes (lista abaixo com os links para acesso direto aos sites dos fabricantes).

Se existir a opção de comprarmos no Brasil ou se pudermos fazer a compra internacional, seria ótimo!

Componentes:

Plugin FG Joomla to WordPress – Versão Premium - Licença vitalícia

Phoca Gallery add-on - Licença vitalícia Frédéric GILLES.net 1

Tema para Wordpress: Discussion on Govarnex - City Government and Municipality WordPress Theme - Licença vitalícia

Plugin Wordpress - Page Builder Plugin - Elementor Pro Essential – Licença Original anual - Essential Plan 1 pro Website

https://elementor.com/pricing-plugin/

Kerley

1 curtida

Será que existe alguma forma de adquirir essas licenças no Brasil?

Acredito que não. Pelo que entendi, em todos os casos, o fornecedor ou prestador tem exclusividade comercial para distribuição do produto ou prestação do serviço. A única forma de adquirir as licenças no Brasil, s.m.j, é se houver um fornecedor/prestador no país com produto ou serviço equivalente.

Portanto, cabe à equipe técnica responsável pelo projeto avaliar, em Estudo Técnico Preliminar, os cenários possíveis para concluir se somente estas empresas indicadas são aptas a fornecer os itens que compõem a solução capaz de atender a necessidade do órgão.

Pelas informações que você passou, entendi que se trata de um projeto de migração da plataforma Joomla para Wordpress. Então a equipe desenhou uma solução para atualizar o Joomla, migrar os conteúdos, atualizar o tema e adotar um construtor de site na nova plataforma.

Por exemplo, o plugin FG Joomla to WordPress, na versão premium, é compatível com Joomla 1.0. Logo, seria possível fazer a migração direto da versão 1.0, sem necessidade de atualizar para a versão 3.0, com o Migrate Me. A menos que seja uma operação em paralelo com essas plataformas, atendendo a necessidades diferentes.

Esse e outros cenários precisam ser avaliados pela equipe.

Se não, como se faz uma compra internacional dessas para órgão público?

Uma possibilidade para fazer a compra internacional, diretamente no site do fornecedor, é o cartão de pagamento corporativo.

Ainda que possam existir diferentes fornecedores para os itens da solução, o valor total, incluindo o IOF, se enquadraria no limite de dispensa. Uma possibilidade, dependendo das versões e planos escolhidos, seria:

ITEM PREÇO PREÇO BRL IOF (5,38%) TOTAL
Migrate Me (Gold) €69,00 R$369,74 R$19,89 R$389,63
FG Joomla to WordPress $39,99 R$196,86 R$10,59 R$207,45
Phoca Gallery $24,99 R$123,02 R$6,62 R$129,64
Govarnex Theme $29,00 R$142,76 R$7,68 R$150,44
Elementor Pro Essential $59,00 R$290,45 R$15,63 R$306,07
TOTAL R$1.183,23

É um valor bem baixo. Usei as cotações de hoje.

Segue um parecer do TRF5 que trata de uma situação similar (contratação direta de empresa estrangeira) e aborda outros aspectos, tais como: habilitação, instrumento de formalização, etc.

PARECER Nº 316/2021

2 curtidas

Perfeito, @DiegoFGarcia

Tenha uma excelente semana!

Kerley

Acho que daria para usar o cartão corporativo.

#tmj!

WC
linktr.ee/waltercunha