Prorrogação da etapa de elaboração do PAC 2021

Em virtude das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Gestão informa a prorrogação do prazo previsto no § 1º do art. 8º da Instrução Normativa nº 1, de 2019.

https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/noticias/1281-prorrogacao-da-etapa-de-elaboracao-do-pac-2021

Prezados. Estou tentando aprovar os itens do PAC 2021 da UASG 158401, mas não consigo. Tento acessar o sistema desde ontem, dia 29/05/2020. Alguém está enfrentando essa dificuldade?

Os itens foram inseridos pelos servidores com perfis Pacrequi e depois analisadas pelo perfil de unidade de compras e TIC. Enviaram para a autoridade competente e ao tentar acessar para analisar os itens e aprovar, aparece a mensagem de erro 504.

Mesmo problema aqui. Desde ontem as 9:40 aproximadamente não foi possível acesso ao sistema.

Sistema está bastante instável.

Alguém que possui o perfil de “Unidade de Compras” está conseguindo acessar o sistema hoje?

Mesmo problema aqui, desde dia 27.

O estranho é que PAC-AUTOR e PAC-REQUI estão acessando normal, mas PAC-UNCOMP não acessa de jeito nenhum.

Prezados,

Estou com o mesmo problema, não consigo acessar.
Abri dois chamados já.

vcs estão abrindo chamado de reclamação através de qual canal?

vcs estão abrindo chamado de reclamação através de qual endereço?

Gleidson!

Abra por estes canais:

Estou abrindo chamado no site do compras mesmo, no link: https://portaldeservicos.economia.gov.br/citsmart/login/login.load

Atenciosamente,

Oi, leonardo. Acessei agora. Tá normal.

Pessoal sistema aberto para inclusões, exclusões e redimensionamentos de 01 a 30 de setembro, certo?? Nossos requisitantes não conseguem editar itens que foram lançados e aprovados na primeira etapa e acredito que deveriam poder.

Olá, Isabel!
A Autoridade Competente devolveu os itens para a UC que devolveu para os perfis de requisitantes? Acho que só assim é possível…

Atenciosamente
Tatiana Gonçalves
Fundacentro-ME

Não! Então teria que voltar o item para que assim eles fizessem as alterações? Ano passado eles podiam alterar mas teria que enviar pra UC novamente e seguia o fluxo novamente. Mas vou tentar. Agradeço

Isabel, só é possível editar os itens lançados pela unidade.Caso esteja com status “em análise”, significa que a autoridade competente não encaminhou para o ME, e assim, ninguém conseguirá editar, só se a autoridade máxima devolver.
Qualquer dúvida, pode me enviar um e-mail, posso tentar entender o seu caso para tentar ajudar. “angelina.leonez@mctic.gov.br”

2 Likes

Só complementando, as demandas já aprovadas e enviadas pela autoridade máxima para o ME na primeira etapa, só poderão ser editas pela unidade de compras.

1 Like