Boa noite. Gostaria de sugerir um novo visual para o NELCA, para o próximo exercíco. Acredito que podemos ter ideias ótimas. Tem gente aqui que pode sugerir inovações. Fica a dica. 2026 de cara nova. Uma harmonia visual e novas ferramentas e interações. Será?
Boa provocação, @GARRCEZ
Temos limitação na plataforma que hospeda a comunidade, mas deve ter opção para mudar algumas coisas na interface.
Talvez pudesse rolar um logotipo mais moderno, paleta de cores, campanhas periódicas, tipo o fevereiro roxo, em favor da profissionalização dos compradores, o abril canarinho, em defesa da valorização de fiscais de contrato!
Está lançado o desafio. Por um Nelca repaginado em 2026!
Isso mesmo, Franklin, como sugestão, poderíamos ter colaboradores para ampliar nossos horizontes. Eu não sou da área de TI, mas posso colaboram com sugestões. Uma delas é mudar o visual, outra seria ampliar um acervo de trabalhos, pareceres, acórdãos, artigos de novos colaboradores, mesmo que isso gere um custo para acessar esse acervo, nem sei se isso é possível, mas a ideia é essa, basta melhorar e adequar a realidade.
São boas ideias, @GARRCEZ
Usamos a plataforma Gestgov, que está hospedada gratuitamente no Discourse, por sermos uma iniciativa sem fins lucrativos. Mas a hospedagem é bem limitada em termos de espaço de armazenamento, por isso, não daria pro Nelca servir de repositório direto de material. Poderíamos criar esse repositório externo e fazer referência ao seu conteúdo por aqui.
- É Franklin, são desafios para o próximo ciclo do NELCA. Não podemos deixar o NELCA ficar na zona de conforto e perder a oportunidade de se redesenhar.
- O que eu percebo é que os mecanismos de controle estão mais focados na legalidade, e esqueceram dos demais princípios.
- O NELCA foca muito na legalidade, pra mim, a legalidade só ajuda o formalismo processual, ocorre que administração pública não é formalismo processo, é sim cuidar de pessoas, sociedade, meio ambiente …
- Precisamos debater temas sob a ótica da jurisprudência, boas práticas, compartilhamento de materiais, …
- Sei que é difícil, pois são mudanças impactantes, mas como falei anteriormente, são somente ideias, sugestões e sonhos…
- Vamos em frente e que novas oportunidades apareçam para o NELCA.
- Como diz a música " deixa a vida me levar"…
Agradeço sua atenção..