Novo visual para nelca

Boa noite. Gostaria de sugerir um novo visual para o NELCA, para o próximo exercíco. Acredito que podemos ter ideias ótimas. Tem gente aqui que pode sugerir inovações. Fica a dica. 2026 de cara nova. Uma harmonia visual e novas ferramentas e interações. Será?

2 curtidas

Boa provocação, @GARRCEZ

Temos limitação na plataforma que hospeda a comunidade, mas deve ter opção para mudar algumas coisas na interface.

Talvez pudesse rolar um logotipo mais moderno, paleta de cores, campanhas periódicas, tipo o fevereiro roxo, em favor da profissionalização dos compradores, o abril canarinho, em defesa da valorização de fiscais de contrato!

Está lançado o desafio. Por um Nelca repaginado em 2026!

4 curtidas

Isso mesmo, Franklin, como sugestão, poderíamos ter colaboradores para ampliar nossos horizontes. Eu não sou da área de TI, mas posso colaboram com sugestões. Uma delas é mudar o visual, outra seria ampliar um acervo de trabalhos, pareceres, acórdãos, artigos de novos colaboradores, mesmo que isso gere um custo para acessar esse acervo, nem sei se isso é possível, mas a ideia é essa, basta melhorar e adequar a realidade.

São boas ideias, @GARRCEZ
Usamos a plataforma Gestgov, que está hospedada gratuitamente no Discourse, por sermos uma iniciativa sem fins lucrativos. Mas a hospedagem é bem limitada em termos de espaço de armazenamento, por isso, não daria pro Nelca servir de repositório direto de material. Poderíamos criar esse repositório externo e fazer referência ao seu conteúdo por aqui.

1. É Franklin, são desafios para o próximo ciclo do NELCA. Não podemos deixar o NELCA ficar na zona de conforto e perder a oportunidade de se redesenhar.
  2. O que eu percebo é que os mecanismos de controle estão mais focados na legalidade, e esqueceram dos demais princípios.
  3. O NELCA foca muito na legalidade, pra mim, a legalidade só ajuda o formalismo processual, ocorre que administração pública não é formalismo processo, é sim cuidar de pessoas, sociedade, meio ambiente …
  4. Precisamos debater temas sob a ótica da jurisprudência, boas práticas, compartilhamento de materiais, …
  5. Sei que é difícil, pois são mudanças impactantes, mas como falei anteriormente, são somente ideias, sugestões e sonhos…
  6. Vamos em frente e que novas oportunidades apareçam para o NELCA.
  7. Como diz a música " deixa a vida me levar"…
    Agradeço sua atenção..