História do Nelca no Youtube

Comunidade Nelquiana,

Durante o 3º Seminário Boas Práticas em Contratações Públicas, realizado pela Central de Compras, em 09/12/2025, falei sobre a jornada do Nelca, desde a criação em 2009, os números da evolução, a chegada ao Gestgov, o crescimento gigantesco nos últimos anos e a potencialidade do NelcaLM.

Tem até um vídeo com a nova mascote do grupo, a Nelcadia, explicando a história da comunidade.

Para quem quiser conferir:

Também saiu recentemente um relato técnico na Coletânea de Artigos: Inovando na Prática, publicada pela CGU:

# GestGov e Nelca: Comunidades de prática, na prática

12 curtidas

:clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

#eufui #eutava :zany_face:

Fiquei empolgadíssima com a apresentação… com a retrospectiva que explicou até o porquê da sigla. Já recebi muita ajuda nesta comunidade e sou fã de carteirinha ^^
Mas ainda preciso aprender a usar o NelcaLM e as IAs em geral.

Muito obrigada @FranklinBrasil @ronaldocorrea e demais líderes e pioneiros desse trem.

Viva o NELCA!!!

2 curtidas

Parabéns @FranklinBrasil pela excelente palestra! Foi a primeira vez que assisti uma palestra sua. Parabéns por continuarem evoluindo esta comunidade, não vejo a hora de testar o LLM do Nelca.

1 curtida

Parabéns, @FranklinBrasil! Essa comunidade tem me ajudado muito! Hoje já faço uso do NelcaLM e acho que é de grande valia para todos nós! Um forte abraço!

1 curtida