Livros de Licitações e Contratos

Bom dia, pessoal! Gostaria que me indicasse bons livros de Licitações e Contratos administrativos.

1 curtida

Bom dia, @Rodrigo_de_Oliveira.
Tudo depende de foco e profundidade que você precisa.
Um que tenho e gosto é o Comentários à Lei de Licitações do Marçal Justen Filho.

Abraços!

1 curtida

Boa tarde, @Rodrigo_de_Oliveira

Outra dica interessante é o livro Leis de Licitações Públicas Comentadas, do Prof. Ronny Charles, que é Advogado da União e Coordenador da Comissão de Licitações e Contratos da CGU.

1 curtida

Obrigado, meu amigo!

Rodrigo, o livro indicado acima pelo colega do profº Marçal é o que recomendaria, até em razão de outros livros terão várias citações dele kkkk.
Com um contexto mais histórico, sempre gostei muito de livros dos mestres Diógenes Gasparini e Carlos Pinto Coelho Motta (mas é preciso verificar se estão atualizando as edições, pois ambos já tiveram “alta celestial”, além do Direito Administrativo Brasileiro do Hely Lopes Meirelles (com atualização anual e que também já teve “alta”).
Obs: Temos vários doutrinadores mais jovens com uma visão bastante interessante sobre licitações, como o próprio Rony Charles.
Natanael

1 curtida

Obrigado, Natanael! Eu optei pelo livro do Ronny Charles, vi muitos comentários positivos a respeito dele e o livro estava em promoção.