Limite de 30mb para transferência de Edital

O comprasnet tem um limite de 30mb para transferência de edital. Eu estou com um edital de contratação continuada de serviço de limpeza que o PDF tem 60 mb e na compressão o mínimo que conseguimos chegar foi 42mb. Não conseguimos comprimir mais que isso.

Há alguma alternativa a essa limitação do comprasnet? Pois estava me perguntando como é feito com os editais grandes do Exércio e Marinha, que tem várias páginas. Provavelmente esses editais devem superar tal limite de tamanho.

Dessa forma, indago se não há uma alterantiva a contornar essa limitação do comrpasnet?

se seu arquivo for do Word, sugiro o seguinte, selecione uma imagem qualquer do arquivo, vá em “Formato de Imagem”, em “Ajustar” por fim em “Compactar Imagens”

marque “Todas as imagens do documento” sugiro testar primeiro com resolução para impressão (200dpi), se o arquivo ainda ficar grande, testar com resolução pra tela (72dpi), não esquecer de deixar marcado “Compactar imagens” e “Excluir áreas cortadas das imagens”, de qualquer modo verifique se o resultado ficou aceitável.

image

não tenho certeza se essa compactação interfere em imagens nos cabeçalhos, convêm verificar.

se seu arquivo for de outro formato, informe qual, que talvez ainda possamos ajudar.

3 curtidas

@Vinicius_Cordeiro,

Se mesmo depois do procedimento sugerido pelo @elder.teixeira, ainda ficar acima do tamanho, suba o edital para o sítio eletrônico do órgão e divulgue o link.

4 curtidas

Geralmente, também uso essa prática, publicar na página do órgão.

1 curtida